As mães, pais e responsáveis legais de pessoas com deficiência passam a ter prioridade no atendimento em Belo Horizonte. O benefício está previsto na lei publicada nesta sexta-feira pelo Prefeito Álvaro Damião (União). A medida valerá quando os moradores estiverem acompanhados pelos filhos ou dependentes.
A prioridade será aplicada a serviços como unidades de saúde, farmácias, hospitais, repartições públicas, instituições bancárias, estabelecimento comercial e locais com sistema de senhas.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Os locais previstos em lei devem, também, fixar cartazes reforçando o atendimento prioritário.
A regra já está em vigor e tem como base o projeto de autoria da vereadora Dra. Michelly Siqueira (PRD).