O corpo da cantora Preta Gil chegou ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira (27/7). Preta morreu no último domingo (20/7), nos Estados Unidos e precisou passar pelo processo de repatriação para retornar ao Brasil.
A primeira escala da viagem foi no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, para finalmente chegar ao Rio.
O velório será no Theatro Municipal da cidade, nesta sexta-feira (25). A cerimônia de despedida da artista será aberta ao público, das 9h às 13h.
Vítima de um câncer diagnosticado em 2023, Preta Gil faleceu aos 50 anos após uma piora em seu estado de saúde. Ela estava na cidade norte-americana para participar de um tratamento experimental contra a doença.
A Prefeitura do Rio de Janeiro montará um esquema especial de trânsito para a cerimônia. A partir das 19h, o tráfego e o estacionamento nas ruas próximas ao Theatro Municipal serão interditados.
Após a cerimônia, o corpo da artista será conduzido em cortejo por um carro do Corpo de Bombeiros até o Crematório da Penitência. O trajeto passará pelo recém-criado Circuito de Carnaval de Rua Preta Gil, no Centro da cidade — uma homenagem à cantora e empresária, que foi à frente de um dos maiores blocos carnavalescos do Rio, o Bloco da Preta, que chegou a reunir mais de 750 mil foliões.