Lei que formaliza associações de proteção veicular pode ampliar acessibilidade ao mercado de seguros

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O diretor da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Carlos Queiroz. (Créditos: Reprodução 98)

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A sensibilização da sociedade por meio da regulamentação da lei que vai formalizar a atuação das associações de proteção veicular no país, conhecidas como mútuas, foi colocada em pauta pelo diretor da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Carlos Queiroz.

A declaração ocorreu nesta segunda-feira (28), durante evento em Brasília.

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O diretor disse que a regulamentação está sendo elaborada por meio de textos base, e que reuniões com agentes do mercado e as associações estão sendo feitas para condensar as diretrizes administrativas e financeiras.

“Em breve, a Susep deve convocar uma consulta pública para apreciação do texto que foi entendido como ideal numa primeira rodada técnica de negociação, com objetivo de receber contribuições de diversas entidades”, acrescentou.

O dirigente acrescentou ainda que o evento, promovido pela Federação Estadual das Mútuas do Estado de Minas Gerais (Femg), é uma forma da superintendência se comunicar com o mercado de seguros e com as demais entidades envolvidas na elaboração da lei.

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Mercado de proteção patrimonial

A importância do diálogo com as associações, não apenas para o mercado de seguros e proteção patrimonial, mas também para o sistema financeiro, foi destacada pelo subsecretário de Reformas Microeconômicas e Regulação Financeira do Ministério da Economia, Vinícius Brand, que esteve presente no evento.

“Acredito que esse marco da lei tem um potencial muito grande para ampliar a cultura da proteção e do seguro no país. Vamos ter um impacto direto no aspecto econômico com a regulamentação da lei”, ponderou.

Questionado sobre como o arcabouço regulatório pode impactar a economia, Brand acrescentou que a nova lei pode contribuir para geração de emprego e renda das famílias e uma maior proteção das pessoas.

“O que vamos ver com os benefícios desse novo marco regulatório é uma maior competitividade, maior concorrência, mais inovação e mais acesso das pessoas a esse mercado de seguros e de proteção patrimonial”, finalizou.

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Marcelle Fernandes

Jornalista com foco em produção multimídia e passagem pela comunicação de empresas públicas, privadas e agências de comunicação. Atuou também com produção para jornais, revistas, sites, blogs e com marketing digital e gestão de conteúdo.

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