PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mercado publicitário mineiro prevê faturamento de R$ 2 bi e anuncia nova marca

Por

Siga no

André Lacerda, Rodrigo Simões, Marco Aurélio, Gustavo Faria e Ricardo Melillo (Foto: Divulgação)

Compartilhar matéria


O Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Minas Gerais (Sinapro-MG) deu início a um novo ciclo nesta terça-feira (16/12). Em evento realizado em Belo Horizonte, o presidente reeleito, Gustavo Faria, deu posse à diretoria para o triênio 2026/2028 e anunciou uma mudança estratégica de posicionamento: a entidade passa a se chamar Sistema Nacional das Agências de Propaganda – Capítulo MG.

A transição reflete a integração com a Federação Nacional Agências Propaganda (Fenapro), visando maior relevância nacional e articulação regional. “A mudança é porque evoluímos. Teremos mais integração e mobilização para fortalecer todos os mercados”, destacou Faria.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Números expressivos e projeções para 2026

O setor publicitário mineiro demonstra robustez e crescimento contínuo. De acordo com os dados apresentados durante o evento:

Agências ativas: Cerca de 300 em todo o estado.

Geração de empregos: Mais de 6.000 postos de trabalho.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Faturamento 2025: R$ 1,85 bilhão.

Expectativa para 2026: Superar a marca de R$ 2 bilhões.

Valorização do mercado local e novos projetos

Um dos pilares da gestão será o incentivo para que grandes empresas mineiras contratem agências locais. Gustavo Faria citou o exemplo da drogaria Araujo, que recentemente optou por uma agência do estado para sua conta. “Isso mostra o reconhecimento da nossa capacidade técnica. O Sinapro trabalha para que as grandes marcas valorizem as agências de Minas”, afirmou.

Entre as novidades para o próximo ano, destacam-se:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Prêmio Minas de Comunicação: Retorno da premiação que celebra os melhores talentos da publicidade mineira.

Unidade Regional da ABA: Esforços para trazer uma representação da Associação Brasileira dos Anunciantes para o estado.

Bancada da Comunicação: Proposta política para criar uma representação do setor na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional.

Conheça a Nova Diretoria (Triênio 2026/2028)

CargoNome
Diretor-PresidenteGustavo Garcia de Faria
Vice-PresidenteRicardo Melillo Ribeiro Filho
Diretora-secretáriaSylvia Alves Pina
Diretor-TesoureiroJuliano Torres Sales
Assuntos InstitucionaisAndré Vidigal Cavalcanti de Lacerda
Relações ExternasLuís Gustavo Campos Leão

Conselho Fiscal: Adriano Buldrini de Souza, Tiago de Oliveira Fonseca e Joelma Matos de Medeiros.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Suplentes: Anderson França Campos, Rodrigo Magalhães e Valéria Alves Gomes.

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Minas Gerais

Polícia Civil localiza ponte de ferro de 20 metros que havia sido furtada no interior de Minas

EPR Via Mineira inicia obras na BR-040 em Congonhas e altera trânsito na rodovia

Iphan aprova tombamento do Teatro Municipal de Ouro Preto, o mais antigo em funcionamento da América Latina

BR-040 terá até seis faixas por sentido entre o Anel Rodoviário de BH e o Ceasa até 2027

Via Cristais completa um ano na BR-040 com otimismo após desistência do grupo anterior

Justiça de MG decide que buldogue francês dado de presente deve ficar com ex-esposa após divórcio

Últimas notícias

Toffoli propõe 60 dias para big techs se adequarem a regras do STF

Após aprovação de ‘pautas-bomba’ no Senado, Gilmar Mendes alerta para gastos sem fonte de custeio

Fundo do Pré-Sal para dívidas do agro; entenda o projeto aprovado pelo Senado

Fazenda estima impacto de R$ 140 bilhões e ameaça ir ao STF contra renegociação de dívidas rurais

‘Famílias estão sendo destruídas pelo endividamento’, diz Wagner após suspensão de projeto contra bets

Irã anuncia fechamento do Estreito de Ormuz após nova ofensiva dos Estados Unidos

‘Novo Cissé’: Atlético se aproxima de contratação de nova joia africana

Dólar fecha em leve queda com núcleo de CPI dos EUA subindo menos do que o esperado

EUA realizam nova ofensiva contra o Irã pelo segundo dia consecutivo