Nunca foi segredo o amor do papa Francisco pelo San Lorenzo, tradicional clube da primeira divisão do futebol argentino. Desde os tempos em que ainda era padre em Buenos Aires até se tornar o líder da Igreja Católica, o pontífice sempre fez questão de demonstrar sua paixão pelo time.
Após a morte de Francisco, uma coincidência impressionante chamou a atenção nas redes sociais. Começaram a circular imagens da carteirinha de sócio do clube, onde consta o número 88235 — exatamente a combinação de sua idade e o horário de sua morte. O Papa faleceu aos 88 anos, às 2h35 da madrugada, pelo horário de Buenos Aires.
Rapidamente, a coincidência ganhou as redes e foi destacada por internautas e veículos argentinos.
O Clarín, principal jornal do país, publicou: “Morte do Papa Francisco: a incrível coincidência com seu número de membro de San Lorenzo”.
O próprio San Lorenzo também homenageou o Papa, destacando a simbólica carteirinha em uma mensagem emocionada:
“Nunca foi apenas mais um e sempre foi um dos nossos. Cuervo desde criança e como homem… Cuervo como sacerdote e cardeal… Cuervo também como Papa. Sempre transmitiu sua paixão pelo Ciclón: quando ia ao Gasómetro ver o time de 46, quando celebrava missas na Cidade Esportiva, quando recebia as visitas azulgranas no Vaticano com alegria. Sócio N°88235. De Jorge Mario Bergoglio a Francisco, algo jamais mudou: seu amor pelo Ciclón. Envoltos em profunda dor, hoje dizemos: adeus, obrigado e até sempre! Estaremos juntos pela eternidade!”