O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) voltou à prisão após passar por exames no hospital DF Star, em Brasília, na manhã desta quarta-feira (7/1). O ex-presidente deixou a sala onde cumpre pena na Superintendência da Polícia Federal para ser avaliado após sofrer uma queda na cela.
Os exames apontaram quadro compatível com traumatismo craniano leve, mas descartaram a hipótese de convulsão. Nesta quarta-feira, parlamentares pediram prisão domiciliar humanitária para Bolsonaro.
Cuidados médicos
O ex-presidente foi até o hospital em um comboio de viaturas da PF e da Polícia Militar do DF, por volta das 11h20. Bolsonaro estava acompanhado da esposa, Michelle Bolsonaro. Nas redes sociais, a ex-primeira-dama criticou a demora no atendimento ao marido no dia da queda. Nesta quarta, Bolsonaro foi submetido a uma tomografia, uma ressonância e a um eletroencefalograma.
Os exames foram autorizados pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão de Moraes atende a um pedido da defesa do ex-presidente. (Com informações da Agência Estado)
