PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

‘Se eu estivesse aqui, estaria preso ou morto’, diz Bolsonaro durante visita a Belo Horizonte

Siga no

Evento aconteceu na Casa Pampulha e contou com a presença de nomes da direita mineira (Foto: Reprodução)

Compartilhar matéria

Nesta quinta-feira (26/6), o ex-Presidente Jair Bolsonaro esteve presente em um evento do Partido Liberal (PL) em Belo Horizonte. O evento contou com a presença de diversos políticos da direita de Minas Gerais, como Nikolas Ferreira (PL) e Bruno Engler (PL). Durante um breve discurso, Bolsonaro fez um apelo à população, citando as mudanças políticas em El Salvador. 

“O presidente de El Salvador mudou o seu país. O que ele fez nas eleições legislativas? Ele falou: ‘me dê 60% do Parlamento que eu mudo El Salvador’. Deram 80% pra ele. Eu digo a vocês, me dê 50% da Câmara e do Senado que a gente muda o destino do Brasil”, solicitou Bolsonaro

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O ex-presidente está inelegível até 2030, porém se colocou à disposição para se candidatar novamente à Presidência da República. Além do pedido para as próximas eleições, Bolsonaro solicitou que os mineiros dêem “uma ligadinha” para parentes e amigos de São Paulo, pedindo que compareçam à manifestação na Avenida Paulista, marcada para este domingo (29/6). Segundo o político, o ato “vai ser um grande recado” para “falar que dá pra mudar o Brasil”.

8 de janeiro

Durante o evento, realizado na Casa Pampulha, na orla da Lagoa da Pampulha, Bolsonaro também citou os atos de 8 de janeiro e demonstrou alívio por não estar no país na ocasião.

“O 8 de janeiro só não foi o golpe perfeito por parte da esquerda porque eu estava fora do Brasil. Se eu estivesse aqui, eu seria buscado na noite do dia 8 ou na madrugada do dia 9 e estaria preso ou morto hoje em dia. Quis o destino que isso não acontecesse”, disse.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Após o evento, o ex-presidente seguiu para o Aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, e seguiu rumo à São Paulo, onde cumpre agenda no domingo (29/6) em uma manifestação na Avenida Paulista.

Mateus Simões prega união em Minas e no Brasil

Outra presença que chamou a atenção foi a do vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões (Novo). Simões celebrou a união entre os políticos presentes no evento e mostrou confiança nas eleições presidenciais de 2026.

“Nós vamos tomar de volta o Brasil no voto, no ano que vem. Não há necessidade de fazer nada de diferente do que ir às ruas e às urnas votar no ano que vem. É assim que nós vamos conquistar o retorno do Brasil que a gente queria continuar construindo e que foi interrompido”, disse

O vice-governador também disse que a união federal e do estado traz uma garantia para Minas Gerais: “PT nunca mais.”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também: Bolsonaro desembarca em BH e cumpre agendas na cidade nesta quinta-feira; saiba onde

*Estagiário sob supervisão do coordenador Wagner Vidal

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Política

Marcela Trópia oficializa pré-candidatura a deputada estadual em Minas Gerais

Brasil quer convencer EUA de que acordo seria melhor que taxar em 25%

STF homologa acordo e suspende ação penal contra Sargento Rodrigues pelos atos de 8 de janeiro

Edson Fachin cria grupo para revisar penduricalhos e uniformizar remuneração da magistratura

Haddad: precisamos cooperar com EUA, sem subordinar interesse brasileiro

PF estuda incluir Vorcaro na ‘difusão prateada’ da Interpol para rastrear dinheiro no exterior

Últimas notícias

Casal é levado à delegacia por gerar tumulto após confundir símbolo de quadrilha junina com estrela do PT 

Em jogo alucinante, Brasil vence a Itália e assume liderança da VNL Feminina

Após incêndio em garagem, frota reserva será usada para manter circulação dos ônibus em BH

Eriksen volta a desmaiar em campo, e amistoso entre Dinamarca e Ucrânia é encerrado

Cruzeiro se acerta com Racing por Gabriel Rojas

Moradores e funcionários ajudaram a salvar ônibus de incêndio que destruiu garagem no Dom Cabral: ‘parecia um inferno’

Wesley faz forte desabafo após ser cortado da Copa do Mundo 

VÍDEOS: Fumaça de incêndio no Dom Cabral é vista de diferentes pontos de BH

Vídeo: incêndio de grandes proporções atinge garagem de ônibus em BH