PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Zema diz que governadores de direita estão alinhados para 2026 e reafirma que levará candidatura ‘até o final’

Siga no

Ele comentou o assunto ao mencionar que participará, no Rio de Janeiro, de uma reunião do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (COSUD) com os demais chefes de Executivo da região (Ministério da Infraestrutura + 98 News)

Compartilhar matéria

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou que os governadores de direita mantêm uma boa relação e estão alinhados politicamente para as eleições de 2026. Ele comentou o assunto ao mencionar que participará, no Rio de Janeiro, de uma reunião do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (COSUD) com os demais chefes de Executivo da região.

“Nos damos muito bem. Estamos muito alinhados e temos uma conversa muito boa”, afirmou, em entrevista exclusiva ao jornalista Paulo Leite, da 98 News. Zema acrescentou que, embora os governadores do Centro-Oeste não façam parte do COSUD, também mantêm diálogo próximo com o grupo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Segundo o governador, a direita deve ter “dois, três ou quatro” pré-candidatos à Presidência em 2026, mas isso não representa divisão. Para ele, a presença de mais nomes na disputa fortalece o campo político. “Isso demonstra que a direita tem bons gestores, bem avaliados. E, no segundo turno, estaremos todos juntos apoiando quem passar”, disse.

Zema argumentou que múltiplas candidaturas tendem a ampliar a base de votos do grupo, já que cada postulante é bem avaliado em seu estado. Ele acredita que, em um eventual segundo turno, esses votos serão transferidos ao candidato que seguir na disputa.

Questionado sobre a possibilidade de composições já no primeiro turno, o governador afirmou que pretende manter sua pré-candidatura até o fim. “Da minha parte, levaremos a pré-candidatura e candidatura até o final. Caso eu não vá para o segundo turno, apoiarei aquele candidato que estiver contra o PT”, declarou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Zema também comentou a declaração do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que vê com bons olhos alianças dentro do grupo de governadores de direita. Ele disse se sentir honrado pela menção e reconheceu semelhanças entre os dois. “Nos damos muito bem e acho que temos um perfil semelhante, mas, hoje, o plano é irmos até o final”, afirmou.

Compartilhar matéria

Siga no

Larissa Reis

Graduada em jornalismo pela UFMG e repórter da Rede 98 desde 2024. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2022 (2º lugar) e em 2024 (1º lugar).

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de 98 News

Lula anuncia Teresa Leitão como nova líder do governo no Senado

Michelle Bolsonaro pede fim de polêmica com Flávio: ‘Não há briga, nem competição’

Comissão da Câmara de BH vota cassação de Lucas Ganem nesta quinta

Flávio responde Michelle em carta aberta e fala em ‘gesto não correspondido’

Ex-prefeita de Contagem critica candidatura própria do PT ao Governo de Minas

Flávio diz que ‘ninguém me aborrece’ após Michelle expor crise familiar

Últimas notícias

Tamanduás-bandeira se exibem no Parque Nacional da Serra da Canastra e cena encanta

Camisa do primeiro gol de Curaçao em Copas é leiloada por mais de 100 mil reais

Bernard e Maycon são desfalques em treino do Atlético nesta quinta-feira (25/6)

A experiência de conhecer um Club Med no Brasil

Senacon apura suspeita em anúncios de bet da CazéTV na Copa do Mundo

Rômulo retorna ao Atlético, mas futuro do zagueiro segue indefinido

Jogadores da África do Sul fazem festa após classificação inédita na Copa do Mundo

‘Vingadores: Ultimato’ volta aos cinemas com novo título e cena pós-créditos inédita

Mais de 700 bairros podem ficar sem água em BH e outras sete cidades