PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Governo aposta na mineração urbana no Brasil

Siga no

Compartilhar matéria

O governo federal, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo (IPT), lançou uma iniciativa para impulsionar a chamada mineração urbana no país. O projeto busca recuperar minerais estratégicos de equipamentos descartados, com foco na capacitação de cooperativas de reciclagem e no uso de novas tecnologias para ampliar o reaproveitamento de materiais e fortalecer a economia circular.

Compartilhar matéria

Siga no

Leonardo Gandara

Graduado em Direito pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), especialista em Legislação e Regulação Ambiental (Ecobusiness School), MBA em Direito da Energia (FGV Rio) e Mestre em Direito Público (PUC Minas). Advogado, Gerente Jurídico da Equinox Gold, atua na indústria da mineração há mais de 20 anos, além de processos de reparação de desastres; professor em cursos de pós-graduação e autor de artigos científicos.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de 98 News

FGC, risco moral e brechas no sistema bancário

Dólar forte desafia previsões para o mercado

BYD lança esportivo com motor boxer inédito

Por que empresas não conseguem contratar?

Vale a pena morar em Mateus Leme? Veja os números

Por que uma fabricante de pneus avalia restaurantes?

Últimas notícias

Neymar terá chuteira especial para retorno à Seleção Brasileira; veja imagens 

Infertilidade afeta uma em cada seis pessoas no mundo, alerta OMS

Hospital da Baleia acompanha mais de 8 mil pacientes com fissura labiopalatina em MG

Capital Inicial cancela shows nos EUA após equipe ser barrada pelo consulado norte-americano

Ministro de Lula defende troca de Jaques Wagner na liderança do governo

Fachin adia julgamento do STF sobre vínculo entre motoristas e aplicativos

Prefeitura de BH cria diretrizes para abordagens da Guarda Municipal a pessoas em situação de rua

Holanda confirma 1ª eutanásia de criança menor de 12 anos

PT terá candidatura própria ao governo de MG, diz presidente estadual do partido após reunião com Lula