PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agência ambiental multa empresas que derramaram corantes em Jundiaí

Siga no

Cada empresa foi autuada em R$ 370,2 mil (Associação Mata Ciliar/Divulgação)

Compartilhar matéria

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) informou ter multado a fabricante e a transportadoras envolvidas no vazamento de corantes que atingiu um córrego e chegou ao Rio Jundiaí, em 13 de maio. Cada empresa foi autuada em R$ 370,2 mil.

O acidente causou o derramamento de 2 mil litros de corante azul no bairro Jardim das Tulipas, em Jundiaí, no interior paulista, após uma carreta perder os freios e colidir com um poste. Peixes, aves e capivaras foram afetados e tingidos de azul. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O corante também chegou ao Rio Jundiaí, alterando a coloração da água e gerando alerta em municípios da região, que dependem dessas águas para o abastecimento.

A Cetesb orientou as ações emergenciais para conter e diluir o produto. 

“Além das multas, o fabricante deverá adotar medidas de segurança para prevenir novos acidentes, incluindo sistemas de contenção e protocolos de carga e descarga, processo que será acompanhado pela Companhia”, diz a nota da empresa. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Notícias

OAB-SP suspende registro profissional de Deolane Bezerra

Caso Americanas: PF deflagra segunda fase da Operação Disclosure

Moradores são retirados de imóveis em Manaus e Belém após terremotos na Venezuela

Receita Federal publica primeira lista de devedores contumazes; entenda quem pode entrar

Telemarketing denuncia precarização e pede regulamentação da profissão em audiência na Câmara

Relator define ‘desvios éticos’ de juízes e CNJ começa a julgar fim da ‘aposentadoria-prêmio’

Últimas notícias

Tamanduás-bandeira se exibem no Parque Nacional da Serra da Canastra e cena encanta

Camisa do primeiro gol de Curaçao em Copas é leiloada por mais de 100 mil reais

Lula anuncia Teresa Leitão como nova líder do governo no Senado

Bernard e Maycon são desfalques em treino do Atlético nesta quinta-feira (25/6)

A experiência de conhecer um Club Med no Brasil

Senacon apura suspeita em anúncios de bet da CazéTV na Copa do Mundo

Rômulo retorna ao Atlético, mas futuro do zagueiro segue indefinido

Michelle Bolsonaro pede fim de polêmica com Flávio: ‘Não há briga, nem competição’

Jogadores da África do Sul fazem festa após classificação inédita na Copa do Mundo