O Conselho Deliberativo do Atlético convocou uma reunião extraordinária para o dia 4 de agosto, com o objetivo de votar uma mudança importante no modelo societário da SAF do clube. A pauta principal é a alteração da cláusula anti-diluição, que atualmente garante ao Galo uma participação mínima de 25% nas ações da empresa.
A proposta abre caminho para uma nova rodada de investimentos, com expectativa de um aporte mínimo de R$ 200 milhões por parte de um eventual novo investidor.
Se aprovada, a mudança permitirá que a participação do Atlético na SAF seja reduzida para até 10% — em vez dos atuais 25% — sem necessidade de aprovação prévia por parte do clube. A medida também daria mais liberdade aos acionistas da SAF para alterarem percentuais societários sem a necessidade de aval da associação.
Mesmo com menor participação, o Atlético continuará com o direito de indicar ao menos dois membros para o Conselho de Administração da SAF. Além disso, seguirá com poder de veto sobre decisões estratégicas, conforme previsto nos artigos 3º e 4º da Lei da SAF.
A reunião será realizada de forma presencial, na sede administrativa do clube, no bairro de Lourdes, em Belo Horizonte, com primeira chamada às 18h e segunda chamada às 19h.