PUBLICIDADE
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ônibus com torcedores do Cruzeiro pega fogo na BR-040, em Nova Lima

Siga no

O veículo tinha como destino a cidade de São João del-Rei, no Campo das Vertentes (Reprodução/@popnewsjdr/Instagram)

Compartilhar matéria

Um ônibus de turismo que transportava pelo menos 40 torcedores do Cruzeiro pegou fogo na noite desse domingo (10/8), na BR-040, próximo do bairro Jardim Canadá, em Nova Lima.

O veículo voltava do Mineirão, na Pampulha, após a partida entre a Raposa e o Santos e tinha como destino a cidade de São João del-Rei, no Campo das Vertentes. Vídeos mostram que o ônibus ficou destruído em decorrência das chamas. Não houve registro de feridos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O motorista informou que o incêndio não apresentou indícios de ação criminosa, tendo iniciado de forma repentina e sem motivo aparente. O fogo se alastrou muito rápido, exigindo isolamento da área e interrupção temporária do tráfego para segurança das equipes e usuários da via.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio atingiu a rede elétrica e foi solicitado o apoio da EPR Via Mineira, concessionária responsável pelo trecho, e da Cemig para atuação na área. Após cerca de 1h30, as chamas foram debeladas e todos os riscos eliminados.

Em conversa com a Rede 98, um dos torcedores disse que logo que o motorista observou a fumaça, pediu que os passageiros descessem do veículo. Alguns dos ocupantes estavam dormindo e precisaram ser acordados às pressas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Como eu estava na parte de trás, orientei que todos descessem com calma para não dar nenhum tumulto. Descido a maioria dos passageiros, fui informado que ainda tinha gente dentro do ônibus, então eu voltei com uma amigo para acordá-los”, conta Alexsander de Carvalho.

O torcedor disse ter ficado bastante assustado com a situação, já que a filha dele também estava no ônibus com destino a São João del-Rei. “Faltou apoio da concessionária que administra a via, pois a maioria das pessoas teve que caminhar no escuro por mais ou menos 5 quilômetros para chegar ao próximo posto”, acrescentou.

O que diz a EPR Via Mineira?

Em nota enviada à 98, a EPR Via Mineira informou que “equipes operacionais da concessionária foram imediatamente acionadas e atuaram no local com viatura de inspeção, guincho, ambulância e sinalização, além da Polícia Rodoviária Federal e do Corpo de Bombeiros.”

“O sentido Juiz de Fora (sul) ficou totalmente interditado por segurança até 0h15, quando houve liberação parcial da pista. A liberação total ocorreu às 2h desta segunda-feira (11/8), restabelecendo o fluxo normal de veículos”, continuou a empresa.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Larissa Reis

Graduada em jornalismo pela UFMG e repórter da Rede 98 desde 2024. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2022 (2º lugar) e em 2024 (1º lugar).

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de BH e região

Carreta tomba e interdita BR-381 em Brumadinho

BlackZAP BH: o canal oficial da Black Friday para lojistas de Belo Horizonte

Prazo para regularização de jazigos em cemitérios de BH vai até dezembro

Carro capota na Avenida Teresa Cristina e complica trânsito em BH

Procon Contagem negocia dívidas com a Copasa até sexta-feira (28/11)

Cidade Administrativa: Alarme de incêndio dispara e prédio é evacuado nesta tarde

Últimas notícias

Atlético vence o São Paulo e sai na frente nas semifinais da Copa do Brasil Sub-20

Após audiência de custódia, STF mantém prisão de Bolsonaro

STF suspende ações de indenizações por atraso e cancelamento de voos

‘O Agente Secreto’ entra em lista de melhores do ano do The Wall Street Journal

Moraes manda Bolsonaro explicar uso de celular por Nikolas em visita

CBF apresenta regras do Fair Play Financeiro no Brasil

Membros da Guarda Nacional dos EUA são baleados perto da Casa Branca; uma pessoa é presa

Próximo adversário: Cruzeiro venceu o Ceará fora de casa apenas uma vez na história

Sampaoli mira grande reformulação no Atlético para 2026