PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atlético propõe acordo ao Cuiabá para pagamento de dívidas pela compra de Deyverson

Siga no

Atacante foi contratado no meio do ano passado (Foto: Flickr / Atlético)

Compartilhar matéria

Os problemas entre Atlético e Cuiabá pela compra de Deyverson parecem estar próximos de um fim. O Galo enviou, por meio da Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), uma proposta para o pagamento da dívida referente à contratação do atacante.

A proposta de acordo foi apresentada logo após o Atlético ultrapassar o prazo para a comprovação do pagamento do total da dívida — R$ 4,7 milhões, além de R$ 228 mil em custas processuais. O clube tinha até a última segunda-feira (27/10) para apresentar o comprovante de pagamento.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O novo acordo prevê o pagamento de 30% do valor total (R$ 1,47 milhão) e o parcelamento do restante em seis vezes. A informação foi divulgada inicialmente pelo GE e confirmada pela Rede 98.

Acordo “péssimo”

Em entrevista à Rede 98, o presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, afirmou que o acordo não foi positivo para ambas as partes e acabou beneficiando o Atlético.

“Foi satisfatório pra eles. Pro Cuiabá, foi péssimo. Compraram o jogador em julho do ano passado, já venderam, já receberam, ele fez gol que valeu vaga na final da Libertadores. Agora vão terminar de pagar em maio do ano que vem — isso se honrarem o compromisso”, declarou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Cristiano confirmou que o acordo proposto pelo Galo foi aceito pelo Cuiabá, mas ressaltou que o clube mato-grossense acabou sendo “lesado” na negociação.

Procurado pela Rede 98, o Atlético informou apenas que apresentou uma proposta à CNRD, sem entrar em detalhes sobre a operação.

O “Caso Deyverson”

Deyverson foi contratado pelo Atlético no meio do ano passado, em uma negociação de R$ 4 milhões, parcelada em quatro vezes. No entanto, o clube mineiro quitou apenas a primeira parcela.

Em 17 de setembro de 2024, o Cuiabá notificou o Atlético extrajudicialmente sobre o atraso e concedeu um prazo de 20 dias para o pagamento. O prazo expirou em 7 de outubro, e o caso foi encaminhado à Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No dia 16 de outubro deste ano, o Galo foi intimado a apresentar, até a última segunda-feira (27/10), o comprovante de pagamento referente à condenação pela dívida com o Cuiabá. A não comprovação poderia resultar na proibição de registrar novos reforços. Contudo, com a apresentação do acordo, o Atlético não deve ser punido.

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Atlético

Lodi projeta segundo semestre ‘diferente’ no Atlético e mira títulos ao fim de 2026

Único Brasil x Japão em Copas teve show de Ronaldo e Zico do outro lado; relembre

Veneno, Riquelme e mais: cinco destaques do Atlético são convocados para a Seleção Brasileira Sub-17

Diretor do Atlético faz mistério sobre reforços, mas avisa: ‘temos tudo planejado’

Léo Duarte destaca adaptação no Atlético e fala sobre Domínguez: ‘ainda não conversei’

Léo Duarte revela que conversou com Fred, alvo do Atlético: ‘se dependesse dele, já estaria aqui’

Últimas notícias

Vai ter aula nas escolas estaduais no dia do jogo do Brasil? Veja como ficam os serviços em MG na segunda

Nova espécie de planta é descoberta na Serra do Espinhaço e reforça importância da conservação em MG

Álvaro Damião veta lei que criava multa de R$ 1,5 mil para usuários de drogas em BH

Flávio Bolsonaro vai ao STF contra Janones por xingamentos no Instagram

Ministério da Saúde mobiliza hospitais e amplia cirurgias do SUS em Minas Gerais

B2 Online inaugura primeira loja física em BH na Lagoa Seca do Belvedere

Brasil envia terceiro voo com medicamentos e hospital de campanha para vítimas de terremotos na Venezuela

Jarbas diz que Minas ‘perdeu a mineridade’ e defende frente ampla para 2026

Gabriel Azevedo defende frente ampla e diz que Minas ‘cansou de governador que briga com presidente’