Neve em BH? Morador transforma casa em atração natalina

Siga no

Neste ano, a principal novidade é uma máquina de neve, com líquido atóxico, que cria momentos de encantamento para crianças e adultos (Arquivo pessoal)

Compartilhar matéria

Dezembro ainda não chegou, mas clima natalino já toma conta de uma casa localizada na região do Barreiro, em Belo Horizonte. Há dez anos, Wagner Faria de Oliveira vem transformando o próprio lar em um verdadeiro espetáculo de luzes e decoração, atraindo vizinhos e curiosos que param para admirar o cenário.

Neste ano, a principal novidade é uma máquina de neve, com líquido atóxico, que cria momentos de encantamento para crianças e adultos. Em conversa com a Rede 98, o morador conta que sempre foi apaixonado pelo Natal.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Dessa forma, o projeto começou de forma simples, com algumas luzes, e foi crescendo a cada ano. “Tudo o que faço é pensando em Jesus. O Natal, para mim, é a comemoração do nascimento dele. Sempre gostei muito dessa época e de compartilhar esse sentimento com as pessoas”, disse.

Antes mesmo de transformar a fachada da casa em atração, ele já vivia o espírito natalino intensamente. “Já me vesti de Papai Noel durante nove anos, visitei hospitais na noite de Natal e fui a favelas. Sempre quis levar um pouco de alegria às pessoas”, relembra.

A decoração, que hoje se tornou um ponto “turístico” para quem passa pelo local, é acionada diariamente às 19h e permanece ligada até as 2h da manhã. A máquina de neve, no entanto, ainda não é automática: o próprio morador a liga quando percebe a presença de visitantes. “Quando vejo uma criança descer do carro e brincar na neve, eu sorrio. O brilho no olhar delas faz tudo valer a pena”, afirma.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Wagner também conta que o projeto segue crescendo a cada ano e que novas ideias já estão sendo planejadas. “Termino um Natal já pensando no próximo. Foi assim com a máquina de neve, que era um sonho antigo e consegui realizar. Se Deus quiser, no ano que vem teremos mais novidades”, disse.

Mais do que uma decoração, o objetivo do morador é reacender nas pessoas o espírito natalino e a união entre vizinhos e famílias. “Hoje, as pessoas se afastaram um pouco dessa tradição. Espero que, ao verem minha casa, se sintam motivadas a celebrar novamente o Natal com alegria e fé”, conclui.

Compartilhar matéria

Siga no

Larissa Reis

Graduada em jornalismo pela UFMG e repórter da Rede 98 desde 2024. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2022 (2º lugar) e em 2024 (1º lugar).

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de BH e região

PBH anuncia projeto de requalificação do Centro: ‘Vamos ver prédios onde tinha galpões’, diz Damião

Conheça Thor, gato mineiro eleito o mais bonito do Brasil

Botijão de gás explode em restaurante de BH e homem sofre queimaduras em 60% do corpo

‘November Rain’: Chuvas marcam o início do mês em BH; veja a previsão

Seminário reforça laços entre jornalistas e o agronegócio em Minas e discute tendências do setor

Defesa Civil emite alerta para deslizamentos durante fortes chuvas em Belo Horizonte

Últimas notícias

Classificado na Sul-Americana, Atlético encara o Internacional no Brasileirão; saiba onde assistir

No Mineirão lotado, Cruzeiro encara o Vitória pelo Brasileirão; saiba onde assistir

Lula assina projeto de lei Antifacção e envia ao Congresso em regime de urgência

Um ano do Novo Acordo do Rio Doce: reparação avança com resultados concretos

Destaque da base, Mosquito acerta renovação com o Atlético até 2030

Sem Scarpa, Atlético perde outro titular para enfrentar o Internacional; veja provável escalação

Chefe da Polícia Civil do RJ diz que CV é uma organização terrorista que tem os Complexos da Penha e do Alemão como ‘QG’

Comece pelo Porquê: o livro que todo profissional deveria ler

Com inspiração no SUS, Lula sanciona lei que cria o Sistema Nacional de Educação