O Atlético mostrou força e superação neste domingo (2) ao empatar por 0 a 0 com o Internacional, no Beira-Rio, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com um jogador a menos desde os 16 minutos do primeiro tempo — após a expulsão do zagueiro Vitor Hugo —, o Galo segurou a pressão e conquistou um ponto importante fora de casa.
O duelo foi marcado, entretanto, por muita polêmica na arbitragem. O juiz Alex Gomes Stefano recorreu ao VAR em três lances decisivos: expulsou Vitor Hugo após revisão, anulou um pênalti em Rony e voltou atrás em um cartão vermelho mostrado a Alan Patrick. O técnico Jorge Sampaoli também foi expulso por reclamação no primeiro tempo, deixando o campo revoltado com as decisões.
Com um a menos, o Atlético recuou as linhas e contou com uma atuação espetacular de Everson, que fez pelo menos quatro grandes defesas e foi o nome do jogo, sendo eleito Estrela do Jogo pela equipe da 98 FM. O goleiro, afinal, garantiu o empate com defesas seguras em chutes de Tabata, Vitinho e Marinho, segurando o ímpeto colorado até o apito final.
O resultado, portanto, manteve o Galo na 13ª colocação, com 37 pontos, agora seis à frente do Z4. O Internacional aparece logo abaixo, em 15º, com 36.
O próximo compromisso do Atlético será na quarta-feira (5), às 20h, na Arena MRV, contra o Bahia. Já o Inter encara o Vitória, no Barradão, às 19h.
