PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Paulo Bracks detona arbitragem de Atlético x Internacional: ‘Um vexame, fomos ultrajados’

Siga no

DIrigente também afirmou que o Atlético está aberto à ajudar na melhoria da arbitragem (Foto: Daniela Veiga/Atlético)

Compartilhar matéria

A partida entre Atlético e Internacional, nesse domingo (2/11), teve como principal destaque a arbitragem de Alex Gomes Stefano. O árbitro expulsou Vitor Hugo aos 16 minutos da primeira etapa, anulou um pênalti marcado a favor do Galo e, na segunda etapa, revogou a expulsão de Alan Patrick, do Inter.

Em entrevista após a partida, Paulo Bracks, CSO do Atlético, criticou fortemente a atuação de Alex Gomes Stefano, classificando-a como um “vexame” e afirmando que o Galo foi prejudicado no jogo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“A gente presenciou um vexame da arbitragem. O árbitro teve que recorrer três vezes ao VAR para trocar decisões de campo, fugindo do critério que vinha sendo adotado em outros jogos do Campeonato Brasileiro.”

“A gente não quer ser favorecido, mas também não quer ser prejudicado. Não aceitamos ser prejudicados da forma como fomos. Em pelo menos dois lances, fomos ultrajados.”

Em outro momento, Bracks afirmou que o Atlético busca entender qual será o critério de arbitragem adotado pela CBF, já que, na visão do clube, o conceito é ambíguo no futebol brasileiro.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Uma expulsão que condiciona um resultado. Já conversamos com o árbitro. Queremos o mesmo critério da CBF. Queremos poder conversar com os jogadores e explicar a eles qual é o critério. Ficamos perdidos: uma hora o critério é de um jeito, outra hora é de outro.”

O dirigente também questionou o fato de Alex Gomes Stefano ter sido escalado para quatro jogos do Atlético no último mês e afirmou que a intenção do Galo é apenas “ter mais tranquilidade e não se preocupar com a arbitragem”. Bracks disse ainda que o clube vai formalizar uma reclamação à CBF sobre a condução da partida contra o Inter.

Resposta do Atlético

Mesmo com as reclamações, Bracks afirmou que o Atlético está disposto a colaborar com a melhoria da arbitragem brasileira e destacou que acredita na boa intenção de Rodrigo Cintra, coordenador de arbitragem da CBF.

“A gente vai ajudar a arbitragem. O Rodrigo Cintra é bem intencionado. Ele quer fazer uma arbitragem diferente e vai ter a nossa ajuda. Queremos entender os critérios para poder passá-los aos jogadores.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Não podemos deixar de compreender o que está acontecendo, para que o campeonato não seja maculado por erros de arbitragem. As discussões estão ficando muito acaloradas, e esse não é o foco. O foco precisa estar dentro de campo. O que pudermos fazer para ajudar, vamos fazer.”

Clique aqui e assista na íntegra.

Elogio ao elenco

Bracks também aproveitou para enaltecer a atuação do elenco atleticano na partida e afirmou que o time “está crescendo no momento certo da temporada”.

“Hoje nós fomos um Galo de briga. Jogamos 90 minutos com um a menos, diante de um adversário que se mobilizou e precisava vencer. Brigamos, tivemos raça, garra, vontade e esforço para conquistar esse ponto. Estamos crescendo e evoluindo no momento certo da temporada.”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Atlético

Lodi projeta segundo semestre ‘diferente’ no Atlético e mira títulos ao fim de 2026

Único Brasil x Japão em Copas teve show de Ronaldo e Zico do outro lado; relembre

Veneno, Riquelme e mais: cinco destaques do Atlético são convocados para a Seleção Brasileira Sub-17

Diretor do Atlético faz mistério sobre reforços, mas avisa: ‘temos tudo planejado’

Léo Duarte destaca adaptação no Atlético e fala sobre Domínguez: ‘ainda não conversei’

Léo Duarte revela que conversou com Fred, alvo do Atlético: ‘se dependesse dele, já estaria aqui’

Últimas notícias

Restaurante em BH recebe doações para vítimas dos terremotos na Venezuela

Edinho vai se reunir com Marília neste domingo (28) para tentar convencê-la de disputar o Governo de Minas

Sob pressão do PT para disputar o governo, Marília participa de evento com Jarbas e Gabriel

‘Me sinto em casa aqui’, diz Adriana Calcanhotto antes de show em BH

Ibovespa sobe após fala de Galípolo no BC

Brasil destaca café sustentável em evento na Bélgica

IA muda o papel da liderança nas empresas

Bob Marley e a confiança na política econômica

Retirada de ciclovia reacende debate em BH