Um homem foi salvo por socorristas do Corpo de Bombeiros na manhã desta segunda-feira (10/11) após sofrer uma parada cardiorrespiratória em Belo Horizonte. De acordo com a corporação, um motorista dirigiu até o 3º Batalhão, na avenida Antônio Carlos, e chegou buzinando na área de prontidão de incêndio, pedindo socorro.
Os militares foram até o veículo e encontraram o motorista desesperado, informando que havia uma pessoa desacordada no banco do passageiro e que ela precisava de atendimento de urgência. O paciente foi levado para dentro da unidade, onde os bombeiros constataram o quadro de parada cardiorrespiratória e iniciaram o protocolo de ressuscitação cardiopulmonar.
Um colega de trabalho da vítima contou que ele presta serviços de frete terceirizado e teria passado mal de forma repentina. Os companheiros tentaram levá-lo até um pronto atendimento médico, mas ele desmaiou dentro do carro, já nas proximidades do batalhão.
O motorista, ao perceber a gravidade da situação, entrou buzinando na unidade e pediu ajuda. A estimativa é que cerca de quatro minutos se passaram entre a perda de consciência do homem e sua chegada ao quartel, tempo suficiente para que ele recebesse socorro.
Durante o atendimento, os bombeiros utilizaram o desfibrilador externo automático e solicitaram o apoio do Samu. Em cerca de seis minutos, o paciente recuperou os sinais vitais ainda dentro do quartel e foi levado estabilizado para o Hospital Odilon Behrens.
