PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo com vice, Atlético sobe posição no ranking da Conmebol

Siga no

Galo atinge melhor posição no ranking na história (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Compartilhar matéria

A Conmebol divulgou, nessa segunda-feira (15/12), o ranking atualizado dos clubes sul-americanos. Mesmo sem ter vencido um torneio continental em 2025, o Atlético subiu uma posição na lista.

O Galo agora ocupa a 6ª colocação no ranking de clubes da Conmebol. Essa é a melhor posição já alcançada pelo alvinegro na história. Antes, o melhor desempenho do Atlético havia sido o 7º lugar, em 2018 e 2024.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Clique aqui e veja a publicação da Conmebol nas redes sociais.

De acordo com a Conmebol, o ranking é atualizado a partir da soma de dois critérios de pontuação: coeficiente histórico e desempenho recente nos dois principais torneios da entidade — Libertadores e Sul-Americana.

Nos últimos anos, o Atlético foi vice-campeão da Libertadores, em 2024, e vice-campeão da Sul-Americana, em 2025, após derrota nos pênaltis para o Lanús, da Argentina.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Com a nova posição no ranking, o Galo seguirá como cabeça de chave na Sul-Americana de 2026. O torneio tem início previsto para a semana do dia 4 de março, com a final marcada para o dia 21 de novembro. A fase de grupos começará na semana do dia 8 de abril.

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Atlético

Lodi projeta segundo semestre ‘diferente’ no Atlético e mira títulos ao fim de 2026

Único Brasil x Japão em Copas teve show de Ronaldo e Zico do outro lado; relembre

Veneno, Riquelme e mais: cinco destaques do Atlético são convocados para a Seleção Brasileira Sub-17

Diretor do Atlético faz mistério sobre reforços, mas avisa: ‘temos tudo planejado’

Léo Duarte destaca adaptação no Atlético e fala sobre Domínguez: ‘ainda não conversei’

Léo Duarte revela que conversou com Fred, alvo do Atlético: ‘se dependesse dele, já estaria aqui’

Últimas notícias

Sob pressão do PT para disputar o governo, Marília participa de evento com Jarbas e Gabriel

‘Me sinto em casa aqui’, diz Adriana Calcanhotto antes de show em BH

Ibovespa sobe após fala de Galípolo no BC

Brasil destaca café sustentável em evento na Bélgica

IA muda o papel da liderança nas empresas

Bob Marley e a confiança na política econômica

Retirada de ciclovia reacende debate em BH

Proibição de celular em shows divide opiniões

Especialistas falham ao comunicar o que sabem