Clientes do Nubank enfrentam dificuldades para utilizar os serviços do banco digital nesta terça-feira (23/12). Usuários relatam problemas para acessar a conta e, principalmente, para realizar transferências via Pix.
De acordo com o Downdetector, plataforma que monitora o funcionamento de serviços online, as notificações de erro começaram por volta das 10h, atingindo um pico de quase 300 reclamações às 10h44. O termo “Nubank fora do ar” registrou aumento repentino nas buscas do Google.
Falhas recorrentes
Esta é a segunda vez nesta semana que o sistema apresenta falhas. Na segunda-feira (22), clientes também relataram instabilidade no aplicativo. Na ocasião, o pico de queixas ocorreu por volta das 11h40, com foco também na dificuldade de operações via Pix.
Dados do Downdetector mostram que 89% das notificações recentes estão ligadas ao Pix, enquanto 6% referem-se ao login no aplicativo.
Posicionamento
Em nota, o Nubank reconheceu a falha técnica e disse trabalhar para resolver o quanto antes. “O Nubank está ciente de uma instabilidade afetando o app e trabalha para restabelecer os serviços o quanto antes”.
