Um homem foi preso e dois adolescentes apreendidos suspeitos de invadirem e furtarem uma farmácia no bairro Belvedere, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, na madrugada deste sábado (10/1).
Imagens de câmeras de segurança mostram os suspeitos utilizando um carro, de marcha à ré, para arrombar a entrada do estabelecimento. Em seguida, eles invadem a farmácia e roubam alguns produtos das prateleiras. Toda a ação dura dois minutos.
Após o crime, a polícia iniciou buscas e, a partir de uma denúncia, chegou a um apartamento na Rua Treze de Setembro. No local, o morador autorizou a entrada da equipe e relatou que os produtos haviam sido deixados durante a madrugada pelo cunhado, apontado como um dos envolvidos no furto.
Entre os materiais encontrados estavam fraldas, fórmulas infantis e ração para cachorro, produtos que haviam sido levados da drogaria. Parte dos itens foi recolhida.
Com o avanço das buscas, os outros suspeitos foram localizados. Todos foram encaminhados às autoridades responsáveis para as medidas legais. Segundo a Polícia Militar, o grupo que já teria ligação com outros furtos registrados na capital na chamada “gangue da marcha à ré”.
