Após o empate por 2 a 2 com o Palmeiras, nesta quarta-feira (28/1), Renan Lodi, lateral-esquerdo do Atlético, falou sobre a dificuldade de adaptação da equipe no início de 2026. O Galo está invicto na temporada, mas soma cinco empates e apenas uma vitória em seis partidas até aqui.
Para Lodi, a falta de consistência no desempenho do Atlético se deve ao processo de reformulação pelo qual a equipe passa. Segundo o jogador, não é fácil para os recém-chegados se adaptarem rapidamente ao esquema de Jorge Sampaoli. Ainda assim, o lateral elogiou a qualidade do elenco atleticano.
“Eu entendo essa crítica que nós tivemos no começo do Campeonato Mineiro. Não é fácil chegar oito, nove jogadores no Galo e já ter que mostrar o futebol logo de cara. É um pouco difícil. Já existia uma base, e outros foram chegando. Esses que chegaram ainda estão se adaptando ao estilo de jogo do Sampaoli. Nós ficamos felizes pelo elenco que temos. Quando sai um, entra outro, e o nível se mantém”, disse Lodi
Clique aqui e assista na íntegra.
Mesmo que alguns jogadores ainda não tenham se adaptado plenamente à forma de jogar de Sampaoli, Lodi vem recebendo cada vez mais elogios da torcida por suas atuações. Para o lateral, a rápida adaptação ao clube se deve à boa recepção dos companheiros em Belo Horizonte.
“Tenho que agradecer aos meus companheiros pela maneira como me receberam nesse um mês em que estou no Galo. Só tenho a agradecer. A recepção foi muito importante para eu mostrar meu futebol e estar 100% adaptado”, completou
Renan Lodi deve voltar a campo já neste fim de semana, quando o Galo enfrenta o Pouso Alegre, no sábado (30/1), pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro.
