Autor do gol da vitória do Cruzeiro sobre o Betim, Matheus Pereira deixou o campo confiante em uma possível classificação da Raposa no Campeonato Mineiro. Em entrevista após a partida, o meia elogiou a persistência da equipe celeste para conquistar o resultado e a apontou como peça-chave na busca por uma vaga nas semifinais do estadual.
“Hoje fomos persistentes até o final e fomos coroados com esse gol. É de suma importância para a gente, pois nos dá mais confiança. Sabemos que a classificação está um pouco difícil, mas não é impossível. Temos que fazer aquilo que está em nossas mãos: nos dedicar, trabalhar, persistir até o final e acreditar que vamos conseguir.”
O camisa 10 completou e afirmou que o Cruzeiro ainda está ganhando ritmo neste início de temporada, mas considerou a partida contra o Betim mais fluida do que as anteriores.
“A gente sabia que hoje seria um jogo difícil, como foram todos os outros. É normal no início da pré-temporada; quando a gente volta, é assim mesmo, demora um pouco para pegar o ritmo. Mas hoje foi mais fluido, conseguimos chegar mais e tivemos mais oportunidades.”
A vitória deu um “respiro” ao Cruzeiro, que vinha de três derrotas seguidas em 2026 e acumulava quatro derrotas em seis partidas na temporada até então. Agora, o clube celeste se firmou na segunda posição do Grupo C do Mineiro e entrou de vez na briga pela classificação.
Grupo unido
No fim da entrevista, Matheus Pereira falou sobre a comemoração do elenco do Cruzeiro após o gol, quando os jogadores se reuniram em volta do técnico Tite para celebrar a vitória. Para o atleta, a comemoração foi uma demonstração da união do elenco celeste, que busca “um só caminho” em 2026.
“Isso demonstra, mais uma vez, que o time está unido. Estamos todos com o mesmo objetivo. A demonstração de todos juntos ali foi essa: estamos em busca de um único objetivo, que é conseguir vitórias e resultados positivos para alcançar nossos objetivos principais. Essa demonstração é muito importante para mostrar que estamos em um só caminho, com o grupo todo junto e persistente. Basicamente, é isso.”
O Cruzeiro volta a campo na próxima quinta-feira (5/2), contra o Coritiba, no Mineirão, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.
