Manifestantes interditaram o Anel Rodoviário de Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (10/2), na altura do bairro Betânia, no sentido Vitória. O bloqueio ocorre neste momento e provoca forte impacto no trânsito da região.
De acordo com informações do Centro de Operações da Prefeitura (COP), os veículos estão sendo desviados pela via marginal do Anel Rodoviário para minimizar os congestionamentos. Mesmo assim, há lentidão significativa nos dois sentidos da via.
No sentido Rio de Janeiro, a fila chega a cerca de 8 quilômetros, com retenções desde o bairro Dom Bosco. Já no sentido Vitória, o congestionamento é de aproximadamente 3 quilômetros.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e atua no controle de um incêndio provocado durante a manifestação. Até o momento, não há informações sobre feridos.
Segundo os organizadores, o protesto tem como motivação a reivindicação por melhorias na qualidade de vida dos moradores da ocupação Maria, que cobram ações do poder público, como infraestrutura, serviços básicos e condições dignas de moradia.
A Polícia Militar acompanha a ocorrência. Ainda não há previsão para a liberação total da via.
