PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

‘Favorito’ da torcida, Sampaoli tem segundo pior aproveitamento entre argentinos no Atlético

Siga no

Quatro comandantes argentinos comandaram o Galo nos útlimos anos (Foto: Reprodução / Atlético)

Compartilhar matéria

Sampaoli está de volta ao Atlético. Nesta quarta-feira (3/9), o Galo anunciou oficialmente o retorno do treinador após a marcante passagem em 2020, quando terminou o Brasileirão a apenas três pontos do campeão, Flamengo. Nas últimas semanas, o nome do argentino foi bastante pedido pelos torcedores nas redes sociais, que utilizaram a #SampaoliNoGalo para reforçar a campanha por sua volta.

Apesar do favoritismo junto à torcida, Sampaoli, em números, não foi o argentino de melhor desempenho à frente do Atlético. Ele deixou o clube com 64,44% de aproveitamento em 45 partidas: foram 26 vitórias, nove empates e dez derrotas. No alvinegro, conquistou o Campeonato Mineiro de 2020.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em termos de aproveitamento, o argentino mais eficiente da história recente do Galo foi Antonio “Turco” Mohamed. O treinador esteve no comando em 45 partidas — o mesmo número de Sampaoli —, mas obteve 27 vitórias, 13 empates e apenas cinco derrotas. Além disso, conquistou a Supercopa do Brasil e o Campeonato Mineiro em 2022.

Na sequência aparece Eduardo Coudet. O argentino dirigiu o Atlético em 35 jogos, com 21 vitórias, oito empates e seis derrotas, alcançando 67,6% de aproveitamento e faturando também o Campeonato Mineiro.

O pior desempenho entre os argentinos foi o de Gabriel Milito, que comandou o time durante quase todo o ano de 2024. Em 62 partidas, conquistou 23 vitórias, 20 empates e 19 derrotas, com apenas 47,8% de aproveitamento. Apesar disso, levantou o troféu do Campeonato Mineiro e levou o Galo às finais da Copa do Brasil e da Copa Libertadores.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Sampaoli retorna ao Atlético com uma missão difícil. O time precisa vencer o Cruzeiro por mais de dois gols de diferença para avançar na Copa do Brasil. No Brasileirão, ocupa a 14ª posição, a apenas dois pontos da zona de rebaixamento. A grande esperança da temporada é a Copa Sul-Americana, na qual o clube enfrentará o Bolívar, da Bolívia, nas quartas de final.

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Atlético

Com direito a hat-trick, Cruzeiro vence clássico contra o Atlético no Brasileirão Sub-17

Sandro Meira Ricci assume Comissão de Arbitragem da CBF 

Ex-Atlético, Sampaoli está próximo de substituir Tévez em clube argentino; entenda 

Fred rebate rumores de que teria recuado em negociação com o Atlético: ‘Sabem mais do que eu’

Iván Román, do Atlético, se envolve em briga e é expulso em amistoso contra Portugal

Atlético recebe sondagens por Lyanco e toma decisão sobre o futuro do zagueiro

Últimas notícias

Lula abre vantagem sobre Flávio Bolsonaro em nova Quaest; caso Master pesa contra senador

Com volta de Messi, Argentina faz 3 a 0 na Islândia em último teste para a Copa

Viadutos e rua de Belo Horizonte ganham nomes de torcedores ilustres do Galo e sargento do Bope

Consórcio responsável por obra no Trevo do Belvedere é multado por irregularidades

Dias Toffoli toma posse como ministro efetivo do TSE e reforça defesa da soberania do voto

Dólar encerra em leve baixa, em sintonia com movimento global

Pedido de vista adia julgamento sobre pesquisa suspensa após ação de Flávio Bolsonaro

Hugo Motta condiciona votação de projeto sobre combustíveis à retirada da urgência da pauta da Câmara

PT lança ‘Porta-Vozes do Lula’, iniciativa com missões e ranking digital de apoiadores