O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União), decretou ponto facultativo na cidade na próxima segunda-feira, devido ao jogo do Brasil na Copa do Mundo de 2026. A seleção verde amarela vai enfrentar o Japão às 14h.
O decreto foi publicado na edição desta sexta-feira do Diário Oficial do Município (DOM). Os serviços considerados essenciais seguem o funcionamento normal.
O Governo de Minas também alterou os serviços devido à partida. O Executivo Estadual autorizou a saída antecipada dos trabalhadores em até três horas antes do início das partidas da Seleção Brasileira.
Esclareceu que a medida, no entanto, não configura ponto facultativo, redução de jornada ou dispensa de compensação das horas não trabalhadas.
A compensação deverá ocorrer exclusivamente em dias de trabalho presencial.
