Damião sobre abaixo-assinado contra LEDs na Praça Sete: ‘Não dá para agradar todo mundo’

Siga no

Álvaro Damião (União Brasil) falou sobre um abaixo-assinado criado para impedir a instalação de painéis de LED na Praça Sete (Divulgação/Qu4rto Studio/Acervo Belotur)

Compartilhar matéria

O prefeito em exercício de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil), falou nesta segunda-feira (24/3) sobre um abaixo-assinado que foi criado para impedir a instalação de painéis de LED na Praça Sete. A petição, criada pelo arquiteto Gustavo Pena, reúne mais de 5 mil assinaturas.

“A prefeitura entende que todas as manifestações são legítimas. Não tem como você criar uma lei para agradar todo mundo. Respeitamos a opinião de todos, mas a gente tem a certeza de que a gente tá dando um passo para um futuro que Belo Horizonte precisava há muito tempo”, disse Damião.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O prefeito em exercício sancionou, no início de março, a lei que autoriza a instalação de painéis de LED no Centro de Belo Horizonte. O texto dispõe de uma série de regras para a exibição de propagandas luminosas no coração da capital mineira, inspirado na Times Square, em Nova York.

“A gente precisa de atualizar Belo Horizonte. Isso é um desejo do povo da cidade. A gente apenas vai acompanhar o que o povo já quer há muito tempo”, acrescentou o prefeito em exercício.

Painéis de LED dividem opiniões

O abaixo-assinado foi criado na última sexta-feira (21/3) e tem como objetivo mobilizar a população de Belo Horizonte contra a instalação de propagandas luminosas no coração da cidade.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Praça Sete não é Times Square não. É o coração de nossa cidade, onde todos cruzamos e nos encontramos na lida da vida. Esconder o coração atrás de painéis não traz vida, ao contrário a retira: morte por asfixia”, argumento Gustavo Pena em um trecho da petição.

Em contrapartida, entidades ligadas ao comércio defendem a instalação de LEDs na capital. O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH), Marcelo Souza e Silva, defendeu que a iniciativa seja expandida para outros cantos de BH.

“Nossa querida Savassi, que o belo-horizontino gosta muito, é um local que a gente vê que o painel de LED pode voltar com essa movimentação, visto que a Savassi está tendo agora um ‘boom’ de residências sendo ocupadas e voltando também os serviços e comércios que se perderam na pandemia”, disse Marcelo, em entrevista ao Central 98.

Compartilhar matéria

Siga no

Larissa Reis

Graduada em jornalismo pela UFMG e repórter da Rede 98 desde 2024. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2022 (2º lugar) e em 2024 (1º lugar).

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de BH e região

‘Fico triste’: Álvaro Damião lamenta cancelamento de etapa da Stock Car em Belo Horizonte

Damião confirma reposição das aulas perdidas na greve dos professores de BH

Cerveja de graça! Bar de BH prepara distribuição de chope no Dia Mundial do Rock

Organizador da Stock Car culpa insegurança jurídica pelo cancelamento do evento: “se seguir assim, ano que vem será o último”

Abrasel abre inscrições para concurso que vai eleger o melhor restaurante a quilo do Brasil

Carreta tomba e interdita trânsito na BR-040, em Ribeirão das Neves

Últimas notícias

Aumento da taxa de juros é estratégia para reduzir consumo no Brasil; explica economista

MG assina acordo que garante mais segurança em áreas de mineração desativadas

João Pedro brilha com dois gols e Chelsea elimina o Fluminense do Mundial de Clubes

MP Eleitoral pede suspensão de direitos políticos de Nikolas Ferreira e Bruno Engler

Cruzeiro inicia conversas para contratar atacante espanhol 

Concorra a ingressos: show do Angra em BH no dia 11 de julho

Cancelamento da Stock Car em Belo Horizonte gera perda econômica para Minas

Empresa alemã perde cápsula que transportava cinzas de 166 pessoas no espaço

CNU: prazo para pedir isenção da taxa de inscrição termina nesta terça