Neve em BH? Morador transforma casa em atração natalina

Siga no

Neste ano, a principal novidade é uma máquina de neve, com líquido atóxico, que cria momentos de encantamento para crianças e adultos (Arquivo pessoal)

Compartilhar matéria

Dezembro ainda não chegou, mas clima natalino já toma conta de uma casa localizada na região do Barreiro, em Belo Horizonte. Há dez anos, Wagner Faria de Oliveira vem transformando o próprio lar em um verdadeiro espetáculo de luzes e decoração, atraindo vizinhos e curiosos que param para admirar o cenário.

Neste ano, a principal novidade é uma máquina de neve, com líquido atóxico, que cria momentos de encantamento para crianças e adultos. Em conversa com a Rede 98, o morador conta que sempre foi apaixonado pelo Natal.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Dessa forma, o projeto começou de forma simples, com algumas luzes, e foi crescendo a cada ano. “Tudo o que faço é pensando em Jesus. O Natal, para mim, é a comemoração do nascimento dele. Sempre gostei muito dessa época e de compartilhar esse sentimento com as pessoas”, disse.

Antes mesmo de transformar a fachada da casa em atração, ele já vivia o espírito natalino intensamente. “Já me vesti de Papai Noel durante nove anos, visitei hospitais na noite de Natal e fui a favelas. Sempre quis levar um pouco de alegria às pessoas”, relembra.

A decoração, que hoje se tornou um ponto “turístico” para quem passa pelo local, é acionada diariamente às 19h e permanece ligada até as 2h da manhã. A máquina de neve, no entanto, ainda não é automática: o próprio morador a liga quando percebe a presença de visitantes. “Quando vejo uma criança descer do carro e brincar na neve, eu sorrio. O brilho no olhar delas faz tudo valer a pena”, afirma.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Wagner também conta que o projeto segue crescendo a cada ano e que novas ideias já estão sendo planejadas. “Termino um Natal já pensando no próximo. Foi assim com a máquina de neve, que era um sonho antigo e consegui realizar. Se Deus quiser, no ano que vem teremos mais novidades”, disse.

Mais do que uma decoração, o objetivo do morador é reacender nas pessoas o espírito natalino e a união entre vizinhos e famílias. “Hoje, as pessoas se afastaram um pouco dessa tradição. Espero que, ao verem minha casa, se sintam motivadas a celebrar novamente o Natal com alegria e fé”, conclui.

Compartilhar matéria

Siga no

Larissa Reis

Graduada em jornalismo pela UFMG e repórter da Rede 98 desde 2024. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2022 (2º lugar) e em 2024 (1º lugar).

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de BH e região

Acordo que define reassentamento de famílias às margens da BR-381 será homologado nesta sexta

Eventos em BH terão restrições nos dias de aplicação do Enem

Motociclista morre em acidente com ônibus na Zona Sul de BH

Caso Laudemir: Justiça nega nulidade de confissão e marca julgamento de empresário que matou gari

Inovação e negócios no café: Semana Internacional do Café movimenta o agronegócio em BH

Famílias de vítimas se revoltam após absolvição de réus no caso Backer

Últimas notícias

Exportações brasileiras batem recorde em outubro, apesar de tarifaço

Nos pênaltis, Atlético vence o Flamengo e se classifica na Copa do Brasil Sub-20

Atlético: destaques com Sampaoli viram desfalque para partida contra o Sport

Cruzeiro perde titular para enfrentar o Fluminense

Atlético está matematicamente livre do rebaixamento? UFMG responde

Senado aprova nova regra de lucros e dividendos: empresas do simples devem pagar a maior parte da conta

Muito quente! 2025 deve bater recorde de calor, diz OMM

Minas Day: Zema destaca liderança de Minas na transição energética

Nem todo verde faz bem: quais plantas dentro de casa podem causar alergia?