PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ministrão Bar é interditado em SP por suspeita de vender bebidas adulteradas

Siga no

O Centro de Vigilância Sanitária do Estado informou que o estabelecimento adquiriu bebidas de um vendedor de rua sem nota fiscal (Google Maps/Divulgação)

Compartilhar matéria

Localizado em uma região nobre de São Paulo, o Ministrão Bar foi interditado nessa terça-feira (30/9) por suspeita de vender bebidas adulteradas. O Centro de Vigilância Sanitária do Estado informou que o estabelecimento adquiriu bebidas de um vendedor de rua sem nota fiscal.

Por meio das redes sociais, o bar informou que “está ciente dos recentes acontecimentos envolvendo casos de bebidas adulteradas em São Paulo”.

“Esclarecemos que todas as nossas bebidas são adquiridas de fornecedores oficiais, com nota fiscal e procedência garantida, provenientes de grandes distribuidoras reconhecidas no mercado”, disse o bar.

O Ministrão informou, ainda, que a equipe jurídica do estabelecimento já está em contato com os fornecedores para apurar todos os detalhes.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Uma nota oficial será divulgada nas próximas horas, assim que tivermos os esclarecimentos formais. Reforçamos nosso compromisso com a segurança, a transparência e o respeito aos nossos clientes”, termina a nota.

Apreensão de garrafas

Um força-tarefa das secretarias estaduais da Saúde (SES) e da Segurança Pública (SSP) apreendeu nessa segunda-feira (29/9) 117 garrafas de bebidas sem rótulo e sem comprovação de procedência, em três estabelecimentos nos bairros Jardim Paulista e Mooca.

A ação foi realizada em parceria com o Centro de Vigilância Sanitária (CVS) estadual e a Vigilância em Saúde do Município de São Paulo (Covisa).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os locais estão entre os suspeitos de comercializar bebidas adulteradas com metanol, produto altamente tóxico para humanos.

As garrafas foram encaminhadas para perícia no Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Técnico-Científica. Dois dos estabelecimentos foram autuados por irregularidades sanitárias.

As apurações estão a cargo da Divisão de Investigações sobre Infrações contra a Saúde Pública, do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), por meio da 1ª Delegacia de Polícia.

O governo do estado de São Paulo informou que cinco pessoas morreram após sete casos de intoxicação por metanol no estado. Uma das mortes foi comprovadamente causada por consumo de bebida alcoólica adulterada; as outras quatro continuam sendo investigadas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Larissa Reis

Graduada em jornalismo pela UFMG e repórter da Rede 98 desde 2024. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2022 (2º lugar) e em 2024 (1º lugar).

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Brasil

Polícia faz operação em produtora de filme sobre Bolsonaro por suspeita de desvio de recursos públicos

Petrobras reduz preço do diesel para distribuidoras a partir desta segunda-feira

Vini Jr. sai em defesa de Virginia após influenciadora ser vaiada no Maracanã durante amistoso da Seleção

Trilheiro desaparecido é encontrado vivo após 5 dias em Santa Catarina

Ozivy: Anvisa libera preço da caneta brasileira de semaglutida

Avião cai em área residencial de Nova Iguaçu, no Rio, e piloto morre

Últimas notícias

STF marca para 10 de junho julgamento sobre decisão que ampliou responsabilidade das big techs

Seguro rural, leite e impostos: as críticas de Domingos Sávio (PL-MG) ao governo federal em evento do agro

Caiado evita falar sobre possível chapa com Zema, defende união da direita e promete enquadrar PCC e CV como terroristas

Presença de três pré-candidatos em evento do agro reforça peso político de Minas, diz presidente do Sebrae

Flávio Bolsonaro promete reduzir ministérios caso seja eleito presidente

Zema diz que mantém pré-candidatura e fala em alianças para 2026

Flávio Bolsonaro critica política econômica do governo e aponta insegurança jurídica como entrave ao agro

Flávio diz que Zema ‘se precipitou’, defende filme sobre Bolsonaro e nega pedido de dinheiro a Vorcaro

Em anúncio surpresa, Atlético acerta com o zagueiro Léo Duarte, ex-Flamengo