CNH: exames médicos e psicológicos podem ser agendados online em toda Minas Gerais

Siga no

Expansão do serviço online garante praticidade e agilidade (Seplag-MG/Divulgação)

Compartilhar matéria

A partir desta segunda-feira (12), moradores de toda Minas Gerais poderão agendar exames médicos e psicológicos relacionados à CNH (Carteira Nacional de Habilitação) de forma online. A iniciativa foi lançada ainda no final de 2024, mas teve a cobertura ampliada em todo estado visando praticidade e agilidade na prestação dos serviços.

Antes da expansão do agendamento dos exames online, os exames eram agendados por telefone diretamente com a clínica. Agora, os interessados podem escolher o dia e horário de preferência de acordo com a disponibilidade da clínica. Basta acessar o sistema por meio do site www.transito.mg.gov.br.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“O sistema permite escolher datas e horários mais convenientes, promovendo um atendimento mais organizado e personalizado. O agendamento on-line também facilita o controle e a gestão das clínicas, otimizando os recursos e melhorando a qualidade do serviço prestado”, afirma a superintendente de Habilitação da CET-MG, Christiane Lazzarotti.

As clínicas médicas e psicológicas são credenciadas para realizar os exames de aptidão física e de avaliação psicológica em candidatos à permissão para dirigir veículo automotor, à alteração de categoria, e para condutores que desejam renovar a CNH.

Como agendar: passo a passo

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Para agendar os exames, o candidato ou condutor deve acessar o site www.transito.mg.gov.br. Depois de clicar na aba “habilitação”, o cidadão escolherá o serviço desejado. Nesta etapa, estará descrito o passo a passo para conclusão do serviço.

Na página do serviço, basta preencher o formulário e emitir o Documento de Arrecadação Estadual (DAE). Quando o cidadão optar pelo pagamento via Pix, a confirmação ocorrerá instantaneamente e ele será redirecionado para a página de agendamento. Se escolher outra forma de pagamento, o cidadão deverá aguardar a compensação bancária da taxa para marcar a avaliação.

O sistema automaticamente direciona o candidato para uma clínica credenciada, dando a ele opção de escolha de dias e horários. Os exames médico e psicológico serão pagos diretamente para a clínica no dia do atendimento. O pagamento poderá ser feito em dinheiro, cartão ou Pix.

Se for necessário, o cidadão pode acessar o site da CET-MG e reagendar os exames. Em caso de dúvidas durante a realização do serviço desejado e agendamento dos exames médico e psicológico, o candidato pode entrar em contato com a CET-MG por meio do site, na aba “atendimento”. 

Com Agência Minas
 

Compartilhar matéria

Siga no

Roberth R Costa

Atuo há mais de 10 anos com jornalismo digital, formado em Publicidade e Propaganda, acumulo premiações por reportagens diversas. Editor e dev. de produtos digitais na 98.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Notícias

Lula alfineta Nikolas: ‘Não dá para fazer política com a desgraça do celular e contando mentiras’

Virgínia Fonseca e Deolane Bezerra escapam do indiciamento da CPI das Bets

Laysa Peixoto volta às redes sociais e se pronuncia sobre polêmica envolvendo a NASA; veja vídeo

Coca-Cola oferece 1 mil vagas para capacitar mulheres empreendedoras em MG

Lula em Mariana: Duvido que alguém diga uma obra que Bolsonaro fez em Minas Gerais

Lula diz que assumiu Acordo de Mariana e que era ‘fácil’ deixar responsabilidade para Vale

Últimas notícias

Jô é preso outra vez por não pagamento de pensão alimentícia

Cidade Junina: concorra a ingressos para curtir Menos é Mais e Pedro Sampaio no Mirante

Pastel frito na hora para sua festa junina com a Pastelaria Marília de Dirceu; faça agora mesmo uma cotação

Câmara dos Deputados bloqueia pagamentos ao gabinete de Carla Zambelli

Troca de assentos teria salvo a vida de passageiro em queda de avião na Índia

Brasileiro Thiago Ávila deve ser deportado de Israel até esta sexta

Yes anuncia turnê com álbum Fragile tocado na íntegra

Entenda investimentos e distribuição de valores do novo acordo do Rio Doce

STJ abre caminho para que cooperativas médicas peçam recuperação judicial