‘Inimigo número 1 do Estado’: preso por tráfico desafia Justiça em audiência em Lavras

Siga no

Sullivan Luiz Carlos, de 23 anos, afirmou na ocasião não se sentir intimidado pelas autoridades policiais e se definiu como "inimigo número 1 do Estado" (Jornal de Lavras/Reprodução)

Compartilhar matéria

A fala de um homem preso por tráfico de drogas durante audiência de custódia em Lavras, no Sul de Minas Gerais, chamou a atenção nas redes sociais. Sullivan Luiz Carlos, de 23 anos, afirmou na ocasião não se sentir intimidado pelas autoridades policiais e se definiu como “inimigo número 1 do Estado”.

“A única coisa que eu tenho pra falar pra vocês é o seguinte, aqui ‘nós’ é o número 1 contra o sistema, tá certo? Quantas vezes for preciso eu ir pra biqueira eu vou ficar na biqueira, certo, porque eu sou o inimigo número 1 ‘doceis’, certo, e aqui ‘oceis’ não intimida ‘nós’ não que é o crime, chara”, disse o preso.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A fala foi direcionada à juíza Patrícia Narcisa Alvarenga, que converteu a prisão em flagrante em preventiva. Na decisão judicial, datada de 5 de junho deste ano, ela definiu a atitude de Sullivan como “extremamente preocupante”.

“O autuado apresentou comportamento extremamente preocupante e proferiu ameaças direcionadas ao Poder Judiciário e à sociedade como um todo, assumindo postura afrontosa e beligerante, asseverando, em suma, que está disposto a ‘matar e morrer’ pelo crime. Sullivan também sugeriu que tem contatos nas ruas desta cidade que podem executar seus ‘planos’ e se intitulou como ‘inimigo número 1 do Estado'”, relatou a juíza.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Reincidência no crime

Sullivan Luiz Carlos foi preso em flagrante em 3 de junho, quando uma guarnição da Polícia Militar recebeu denúncia de que um indivíduo vestindo blusa preta, boné marrom e calça azul e branca havia efetuado dois disparos de arma de fogo na Rua K do bairro Novo Horizonte, em Lavras.

As equipes se deslocaram até o local e o homem foi localizado com doze buchas de substância análoga à maconha em um dos bolsos. Durante a abordagem, ele confirmou que o material pertencia a ele e que ele estava no local vendendo as drogas, tendo, até aquele momento, já vendido duas buchas.

Em 28 de maio, Sullivan já tinha sido preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Ele foi solto em 1º de junho, dois dias antes de ser encontrado vendendo drogas no bairro Novo Horizonte.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Larissa Reis

Graduada em jornalismo pela UFMG e repórter da Rede 98 desde 2024. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2022 (2º lugar) e em 2024 (1º lugar).

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Minas Gerais

É de Minas Gerais; conheça e se encante com o mais novo Patrimônio da Humanidade

MG se prepara para escolher o melhor queijo artesanal; saiba como se inscrever

Preço do leite cai pelo segundo mês seguido e acende alerta em Minas Gerais

Minas tem alerta para baixa umidade do ar; regiões podem chegar a menos de 30%

Superávit recorde: Minas Gerais vendeu R$ 21,2 bi a mais do que comprou de outros estados

Brasil lidera conservação privada e mira remuneração por floresta em pé

Últimas notícias

Após reuniões com empresários, Alckmin descarta pedir mais prazo para ‘tarifaço’ de Trump

‘Somos tropicais e mais calorosos’; Paes rebate TV inglesa que duvidou do público de Lady Gaga em Copacabana

‘Cada bilhão a menos em juros é mais investimento em saúde e educação’, diz Tadeuzinho sobre o Propag

Rubens, Cuello e Jr. Santos não viajam e desfalcam Galo na Sul-Americana

Lei de Reciprocidade Comercial: entenda norma regulamentada por Lula

Caixa libera abono salarial para nascidos em setembro e outubro

Para câmaras de comércio, tarifa de 50% afeta economia norte-americana

William retorna aos treinamentos e pode ser opção contra o Fluminense

Atlético vai acertar salários atrasados nesta quarta-feira (15/7)