PUBLICIDADE
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Quem é Rogério Correia, candidato à Prefeitura de BH pelo PT

Por

Siga no

Larissa Reis/98

Compartilhar matéria

Candidato à prefeitura de Belo Horizonte pelo PT, o deputado federal Rogério Correia nasceu na capital mineira e tem 66 anos. Atualmente, cumpre seu segundo mandato na Câmara, onde entrou em 2019. Professor de matemática e física, foi deputado estadual em quatro legislaturas, entre 1999-2003, 2003-2007, 2011-2015 e 2015-2019, e vereador em Belo Horizonte por três mandatos, entre 1989 e 1999. 

Ele iniciou sua trajetória política ainda na faculdade, no movimento estudantil. Ele foi um dos fundadores do Sindicato Único dos Trabalhadores da Educação (Sind-UTE) e do PT em Minas Gerais. Entre suas principais atuações está a proposta de desativação de todas as barragens de rejeitos erguidas com o método de alteamento a montante. A medida surgiu após o rompimento da barragem de Brumadinho, em 2019.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Na disputa à PBH, Rogério está à frente da coligação BH da Esperança, que reúne PT, PCdoB, PV, PSOL, REDE e PCB. Sua vice é Bella Gonçalves, do PSOL. 

Conheça as propostas de Rogério Correia 

Durante a série de sabatinas A BH Que Queremos, promovida pela Rede 98, Rogério Correia firmou diversos compromissos. Entre eles, está o resgate do hospital Risoleta Neves, uma das referências de saúde do vetor Norte da capital. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Nós vamos ter que salvar um hospital fundamental, que é o Risoleta Neves. Está à beira de falir, nós não vamos deixar fechar. Já pensou o Risoleta fechado?”, pontuou Rogério. Segundo o candidato, o atendimento no hospital está “estrangulado” e parte da solução passa pela postura da gestão municipal.

Leia também: Rogério Correia: ‘Vamos ter que salvar o Risoleta Neves’

Rogério também defendeu uma melhor mobilidade para a capital mineira e projetou que a cidade poderá ter tarifa zero nos ônibus a médio e longo prazo.

“Não é uma promessa, mas estamos estudando a possibilidade de termos tarifa zero a médio e longo prazo. Como seria isso? Modificação na lei federal, onde o vale-transporte que é pago individualmente possa ser pago pelo empresário para um fundo. Esse fundo daria em torno de 60% a 65% do valor do transporte. Com mais alguma coisa você pode chegar a uma proposta de tarifa zero com ônibus de qualidade. Isso é uma meta”, disse.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ele também garantiu que pretende implementar assim que iniciar o seu mandato a tarifa zero aos finais de semana. Ele criticou o atual modelo do preço das tarifas de ônibus: “Não dá pra ter subsídio e aumento de passagem”.

Leia também: Rogério Correia: ‘Ônibus de BH podem ter tarifa zero a médio prazo’

Por fim, o petista abordou a situação dos moradores de rua da capital. Para ele, a solução para por oferecer moradias, que poderão vir da requalificação de edifícios atualmente abandonados no centro de Belo Horizonte. 

“Primeiro, vamos oferecer moradia. O que temos hoje são abrigos de péssima qualidade. Os moradores de rua não querem ir, eles fogem de lá”, afirmou o petista. “Vamos fazer moradias em terrenos vagos e, principalmente, prédios abandonados. Temos mais de 150 prédios abandonados (na região Central). Agora, depois de oferecer a moradia, temos que dar também condições psicológicas, segurança alimentar e um tratamento individualizado, para saber o que levou a pessoa até essa situação de rua.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também: Rogério Correia: ‘Vamos oferecer moradia a pessoas em situação de rua’

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

STF tem maioria para punir caixa dois como improbidade administrativa

Foragido nos EUA, Ramagem é ouvido pelo STF por videoconferência

Bolsonaro precisa de cuidados médicos, mas pode ficar na Papudinha, conclui perícia da PF

STF marca para 25 de fevereiro julgamento sobre penduricalhos

Flávio Dino autoriza mineração sob controle indígena em terras demarcadas

Após acusação de assédio, ministro do STJ pede licença e se afasta do cargo

Últimas notícias

Atlético lamenta morte de Henrique Maderite, torcedor do clube; veja

Quem foi Henrique Maderite, empresário que morreu aos 50 anos em Minas

Atlético busca manter invencibilidade no Mineiro contra o Athletic; saiba onde assistir

Morre Henrique Maderite, empresário mineiro, aos 50 anos

Senador Carlos Viana celebra cura do câncer no estômago

Livro “Prisioneiros da Geografia” explica política global em mapas

Reforma tributária pode elevar imposto sobre aluguel no Airbnb

Brilho e renda dominam tendências de moda no Carnaval de BH

Atendimento ruim afasta clientes e vira risco para empresas