Antes rivais no futebol turco, Fred e Léo Duarte podem agora se reencontrar no Atlético. Durante entrevista realizada nesta quarta-feira (25/6), o zagueiro comentou a possibilidade de o volante do Fenerbahçe reforçar o Galo e revelou que o jogador demonstra vontade de vestir a camisa alvinegra.
“Eu conheço o Fred. Às vezes, nos encontrávamos lá. Sei que é um sonho dele estar aqui no Galo, mas sei que não depende só dele. A gente teve essa conversa, sim. Mas não depende só dele, depende do Fenerbahçe também. Por ele, ele já estaria aqui.”
Clique aqui e assista na íntegra.
O novo defensor do Atlético não é o primeiro a chamar Fred para ser companheiro de equipe. Bernard, que jogou ao lado do volante por cinco anos no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, também admitiu que tentou ajudar nas negociações.
Fred tem chances de vir para o Atlético?
Atualmente, Fred tem contrato com o Fenerbahçe até o meio de 2027 e só deixaria a Turquia mediante uma liberação da diretoria. Uma rescisão contratual foi considerada improvável por ambas as partes.
Na última terça-feira (23/6), o meio-campista retornou à Turquia. No entanto, a transferência ainda não está descartada. O empresário de Fred, Marcelo Pettinati, publicou uma foto se despedindo do jogador e escreveu: “grandes coisas estão por vir”, deixando em aberto o futuro do atleta.
Natural de BH, Fred passou férias na capital mineira e, inclusive, comprou um novo imóvel na região metropolitana da cidade. Durante o período em que esteve no Brasil, o meio-campista voltou a conversar com a diretoria atleticana para traçar um acordo por um possível acerto. As negociações, no entanto, não avançaram.
