Passageiros de um avião que estava prestes a decolar no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, passaram por um momento de sufoco na noite dessa terça-feira (11/2).
A aeronave, um Boeing 737 Max 8, colidiu contra um carro ainda na pista de decolagem. O veículo em questão era uma viatura da administradora do aeroporto que estava na pista.
O avião tinha como destino a cidade de Fortaleza, capital do Ceará. A decolagem foi suspensa após o imprevisto. O incidente não deixou feridos. “Grande susto”, escreveu um passageiro ao publicar um vídeo da situação nas redes sociais.
A Gol informou, em nota enviada à 98, que disponibilizou um voo extra para os passageiros que decidiram seguir viagem. “Aqueles que decidiram permanecer no Rio de Janeiro receberam toda assistência para acomodação, transporte e alimentação”, explicou a companhia aérea.
“Tripulação e equipe seguiram os procedimentos e agiram rapidamente para garantir a segurança dos passageiros. A empresa informa, ainda, que o incidente não afetará outros voos”, acrescentou a empresa.
Ainda de acordo com a Gol, a companhia aérea prestará todos os esclarecimentos que forem necessários ao Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), que foi acionado para investigar o ocorrido.
Também em contato com a reportagem, a administração do Aeroporto Galeão informou que, após o ocorrido com o avião, o aeroporto seguiu operando normalmente para pousos e decolagens.
#URGENTE
— AEROIN (@aero_in) February 12, 2025
Boeing 737 da GOL colide com veículo durante decolagem no Aeroporto Internacional do Galeão no Rio
Aeronave foi evacuada e ainda não temos informações de feridos
pic.twitter.com/HklHdm8LLv