Elvis Presley: curta o Dia Mundial do Rock ao lado do Rei

Siga no

Até hoje, Elvis é mencionado como uma das figuras culturais mais importantes do século XX (Foto: Rede Sociais)

Compartilhar matéria

Vem com a gente e curta uma viagem no tempo, cheia de nostalgia e muito rock com o Rei Elvis Presley. Tem show, disco, filme. Aproveite essas dicas ao máximo, afinal, você só vai comemorar o dia do rock, aqui no Brasil, neste domingo (13/7). É isso mesmo. Se você é daquelas pessoas que adoram mergulhar de cabeça quando celebra algo que gosta muito, este roteiro é todo seu. Pesquisamos o que há de melhor do Rei do Rock and Roll.

A data é celebrada no Brasil desde os anos 1990, com eventos de rock e homenagens aos maiores ícones do gênero. Um desses ícones (se não o maior), claro, é Elvis Presley, morto em agosto de 1977. Até hoje, o artista é mencionado como uma das figuras culturais mais importantes do século XX.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Hit dos românticos

Então, bora celebrar o Dia Mundial do Rock com o rei do gênero, Elvis Presley? Para começar o dia de forma calma, ouça à uma das músicas que fizeram estrondoso sucesso na voz do cantor, “Can’t Help Falling in Love”, disponível nas principais plataformas de streaming.

Ah! E uma curiosidade. “Can’t Help Falling in Love” foi composta com base na música francesa “Plaisir D’amour”, uma composição popular de 1784, criada por Jean-Paul-Egide Martini. A versão de Presley foi gravada para a trilha sonora do filme “Blue Hawaii”, de 1961, e imortalizada na voz do astro.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Performance mais icônica

Seguindo o dia, é hora de ver Elvis Presley brilhar ao vivo. Assista a uma de suas performances mais icônicas, “If I Can Dream” no “’68 Comeback Special”, de 1968. O programa foi um especial para marcar o retorno do artista à indústria musical, uma vez que ele havia sumido dos holofotes por quatro anos.

Vestido de branco dos pés à cabeça e com os icônicos topete e costeleta, o Rei do Rock se entregou aos vocais na apresentação de “If I Can Dream”, música feita especialmente para o seu retorno e que também encerra o ’68 Comeback Special. Só no YouTube de Presley, a performance possui mais de 72 milhões de visualizações.

Álbum de estreia: captura de Presley

Agora que você teve um gostinho do trabalho de Elvis, é hora de ouvir um álbum completo, neste caso, o homônimo “Elvis Presley”, lançado em 1956 e também disponível nos principais streamings. O disco foi o primeiro da carreira do cantor, produzido pela RCA (atual Sony/BMG).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Dê atenção para “Blue Suede Shoes” e “Tutti Frutti”, sucessos do projeto. À época do lançamento, Elvis Presley passou dez semanas em primeiro lugar na parada de álbuns pop da Billboard, tendo sido o primeiro álbum de rock a atingir tal feito. Além disso, foi o primeiro disco do gênero a alcançar um milhão de vendas.

Hora da pipoca

Após dançar com o rock divertido do álbum de estreia de Elvis, é hora de relaxar assistindo alguns filmes. Que tal? Para quem não sabe, Presley também era ator, e participou de vários longa–metragens ao longo de sua carreira. Se você quer vê-lo atuando, confira “Love Me Tender”, disponível no Disney+ e no YouTube.

A vida do Rei

Se você quiser conhecer mais sobre a história de vida e da carreira de Elvis Presley, aproveite a sessão pipoca e engate na cinebiografia “Elvis”, de 2022, estrelada por Austin Butler. O filme retrata a ascensão, o estrelato do artista, bem como sua complicada relação com o empresário de mais de 20 anos, Tom Parker. O longa–metragem está disponível na HBO Max.

Discos de vinil

Gostou de passar o Dia do Rock com Elvis Presley e quer ter um pedacinho da obra dele para ouvir quando quiser? Uma boa pedida é garimpar os discos do artista em lojas de vinis em Belo Horizonte, como a Usados Com Arte Discos De Vinil, localizada no Edifício Maletta.

Aproveite para conferir neste link uma lista de lojas de discos em BH.

Compartilhar matéria

Siga no

Andreza Miranda

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e produtora multimídia da Rede 98 desde 2024. Foi repórter no Portal BHAZ de 2020 a 2024. Participou de três reportagens premiadas pela CDL/BH (2021, 2022 e 2024); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Cultura

Mineira na ABL: Ana Maria Gonçalves é a primeira mulher negra a se tornar imortal

Cinema de graça! Projeto ocupa 13 parques de BH com exibição gratuita de filmes

Mamonas Assassinas 30 anos: o sucesso meteórico de um dos maiores fenômenos da música no Brasil

Escritora mineira Carla Madeira lança best-seller ‘Tudo é Rio’ na Europa

Netflix anuncia 10 novas produções brasileiras que prometem conquistar o mundo

Agenda Cultural | 23 a 25 de maio: confira o que fazer em BH neste fim de semana

Últimas notícias

Lula ironiza Donald Trump, Eduardo e chama Jair Bolsonaro de ‘coisa covarde’

Damião diz que Câmara deve ser independente: ‘não pode fazer política’

Banda Viper retorna a Belo Horizonte pela primeira vez com nova formação

Kleber Gladiador tem mandado de prisão expedido por não pagar pensão alimentícia

Damião pede tempo para resolver problemas do Anel Rodoviário: ‘vamos deixar mais simpático’

PROMO RELÂMPAGO: concorra a ingressos para Cruzeiro x Grêmio

Sua fala começa antes da voz: o que seu corpo e sua roupa estão dizendo?

Cruzeiro está próximo de acertar a contratação de Matheus Gonçalves, do Flamengo

Inteligência artificial: ameaça, avanço ou escolha política?