Neste domingo (20/7), às 17h30, o Atlético enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será um confronto direto por uma vaga no G-6 do campeonato. Caso vença, o Galo pode, inclusive, ultrapassar o alviverde na tabela.
As duas equipes vêm de tropeços na competição. O Atlético sofreu um gol no último lance e perdeu por 2 a 1 para o Bahia no domingo passado (13/7), em partida válida pela 13ª rodada. O Palmeiras, por sua vez, empatou com o Mirassol no Allianz Parque na última quarta-feira (16/7), pela 14ª rodada.
Onde assistir?
A transmissão será feita pela Rede 98, a partir das 17h30, na frequência 98.3 do rádio e em todas as plataformas digitais da emissora. Os canais TV Globo (TV aberta) e Premiere (pay-per-view) também exibem a partida.
Como chega o Atlético?
Vindo de uma vitória importante nesta quinta-feira (17/7), contra o Bucaramanga, pelos playoffs da Sul-Americana, o Galo busca sua terceira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro. O técnico Cuca deve repetir a escalação que entrou em campo na Colômbia. Rony e Everson, suspensos contra o Bahia, devem retornar ao time. O time ainda busca efeito suspensivo para que Dudu, punido pelo STJD, possa enfrentar o alviverde.
Enquanto isso, Cuello, Patrick, Cadu e Caio Maia seguem no departamento médico e não estarão à disposição.
Provável escalação: Everson, Natanael, Lyanco, Junior Alonso, Guilherme Arana, Alan Franco, Gabriel Menino, Gustavo Scarpa, Dudu, Rony e Hulk.
Como chega o Palmeiras?
Após a eliminação na Copa do Mundo de Clubes, o Palmeiras voltou suas atenções ao Campeonato Brasileiro. Contudo, com o tropeço diante do Mirassol na última rodada, caiu posições na tabela e precisa voltar a vencer para se recolocar na disputa pelo título. O desafio será duplo, já que o alviverde ainda não venceu no Allianz Parque neste Brasileirão.
Além da pressão pela vitória, o Porco não contará com Murilo e Giay (lesionados) na defesa, nem com Flaco López (suspenso) no ataque. Paulinho, ex-Atlético, será submetido a uma cirurgia e não deve atuar mais em 2025.
Provável escalação: Weverton, Mayke, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs, Piquerez, Aníbal Moreno, Richard Ríos, Raphael Veiga, Facundo Torres, Felipe Anderson e Vitor Roque.
Equipe de arbitragem
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
*Estagiário sob supervisão do coordenador Roberth Costa