Após a derrota para o Palmeiras, nesse domingo (20/7), Cuca, treinador do Atlético, considerou o resultado justo e lamentou a postura do Galo em campo. Cuca disse estar “procurando respostas” para a atuação da equipe na primeira etapa.

“Foi merecida a vitória do Palmeiras. Foi quem jogou mais, principalmente no primeiro tempo. Teve uma atitude muito diferente da nossa, competiu mais, marcou forte e com pressão. Mesmo tendo empatado o jogo numa falta com o Hulk, não foi um bom primeiro tempo. Longe disso.”
Mesmo tendo percebido melhora, Cuca também lamentou a atuação da equipe no segundo tempo, classificando os erros que levaram ao segundo e ao terceiro gols palmeirenses como “incríveis”. Para o treinador, a partida foi a pior desde seu retorno ao Atlético.
“No momento em que você tem 1 a 1, tivemos erros incríveis para tomar o segundo gol e o terceiro também. No fim, quase empatamos, mas não seria justo pelo que jogamos. Foi a pior partida desde a minha chegada. Vou procurar entender por que isso aconteceu, essa falta de disputa que tivemos, principalmente no primeiro tempo.”
Por fim, o técnico revelou que considerou o jogo da última quinta-feira (17/7), contra o Bucaramanga, na Colômbia, como o principal motivo que levou à derrota no Brasileiro. Porém, não considerou o desgaste uma justificativa para o revés atleticano.
“Não é desculpa, é fato. Jogamos na noite de quinta-feira, viajamos a madrugada inteira e chegamos às nove horas da manhã. Talvez isso tenha alguma consequência anímica, para que tenhamos feito um primeiro tempo tão abaixo em entrega, em ritmo de jogo, em marcação forte, em sair da marcação, em sair da individualidade. Fomos muito abaixo do que realmente somos, e por isso perdemos. (…) Não estou dizendo que é, eu quero crer que é, e nós vamos poder provar aí na frente que realmente foi isso”
*Estagiário sob supervisão do coordenador Roberth Costa