Neste domingo (3/8), às 16h, Cruzeiro e Botafogo se enfrentam no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa busca uma vitória para se aproximar novamente do líder Flamengo, enquanto o Glorioso quer os três pontos visando uma vaga no G-4 do campeonato. O histórico, no entanto, dá ampla vantagem ao time celeste.
O Cruzeiro não perde para o Botafogo no Rio de Janeiro há mais de dez anos. A última derrota celeste no estado aconteceu em 2013, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, quando o Glorioso venceu por 2 a 1. Considerando o retrospecto geral, o Cruzeiro não perde para o Botafogo há nove anos. A última derrota foi em setembro de 2016, quando o Alvinegro superou a Raposa no Mineirão.
Onde assistir?
A transmissão será feita pela Rede 98, a partir das 15h, na frequência 98.3 do rádio e em todas as plataformas digitais da emissora. Os canais TV Globo (TV aberta) e Premiere (pay-per-view) também exibem a partida.
Clique aqui e assista à transmissão da Rede 98.
Como chega o Cruzeiro?
Por ter poupado jogadores na última quarta-feira (30/7), o Cruzeiro deve entrar em campo com força máxima contra o Botafogo. Após o empate em 0 x 0 com o CRB, a Raposa terá uma decisão complicada na próxima quinta-feira (7/8), mas o treinador Leonardo Jardim deve entrar com o time todo titular. A lateral direita é o principal problema do técnico: Fagner sofreu uma fratura na perna direita, e William, atual titular da posição, ficou de fora de jogos recentes por controle de carga. Mesmo assim, William treinou nos últimos dias e deve figurar entre os 11 iniciais.
Provável escalação: Cássio, William, Fabrício Bruno, Villalba, Kaiki, Lucas Romero, Lucas Silva, Christian (Eduardo), Matheus Pereira (Gabigol), Marquinhos (Wanderson) e Kaio Jorge.
Como chega o Botafogo?
Invicto sob o comando do técnico Davide Ancelotti, o Botafogo deve repetir a escalação que venceu o Red Bull Bragantino na última terça-feira (29/7), pela Copa do Brasil. A novidade será o volante Danilo, contratação mais cara da história do clube, que será relacionado pela primeira vez contra o Cruzeiro, conforme confirmado pelo treinador italiano, mas que não deve iniciar a partida como titular.
Provável escalação: John, Vitinho, Kaio, Barboza, Alex Telles, Marlon Freitas, Newton, Artur, Savarino, Álvaro Montorom e Arthur Cabral.
Equipe de arbitragem
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)