Reeditando a final de 2014, Atlético e Cruzeiro se enfrentarão nas quartas de final da Copa do Brasil deste ano. Em entrevista concedida após o sorteio, nesta terça-feira (12/8), o diretor de futebol do Galo, Victor Bagy, comentou sobre o confronto decisivo e as expectativas para o clássico.
“Quando se trata de sorteio, tudo é possível. Quando você tem metas de brigar por título, não pode escolher o adversário. Sabemos da rivalidade histórica, da dificuldade. Confio muito na capacidade do nosso elenco e do nosso treinador. É uma equipe em formação, mas que vem em evolução. Temos condições de avançar de fase”, disse em entrevista ao Ge
Para chegar ao duelo contra o Cruzeiro, o Atlético precisou eliminar outro rival na Copa do Brasil. Nas oitavas de final, o Galo superou o Flamengo, considerado o maior adversário interestadual do clube. Victor também comentou sobre a classificação, que aumentou a confiança do elenco atleticano.
“É o tipo de confronto que valoriza a competição, dá um charme especial. Entramos no duelo contra o Flamengo como franco-atiradores. Essa classificação nos coloca em um patamar que nos faz acreditar que podemos enfrentar qualquer equipe do cenário nacional”, completou
Atlético e Cruzeiro se enfrentam nos dias 27/8 e 11/9. A partida de ida será na Arena MRV, e a volta, no Mineirão. O vencedor enfrentará, nas semifinais, quem passar do confronto entre Athletico-PR e Corinthians.
Leia também: Cruzeiro x Atlético: veja retrospecto do clássico em jogos de mata-mata de competições nacionais