O Atlético foi derrotado por 1 a 0 pelo Vitória no último domingo (31/8) e chegou a quatro jogos sem vencer no Brasileirão. O Galo agora está a apenas dois pontos da zona de rebaixamento e amarga uma campanha ruim na competição. Após a partida, o auxiliar da comissão fixa do clube, Lucas Gonçalves, que esteve à beira do campo, explicou um dos motivos para a falta de resultados recentes da equipe.
“Quando a gente vive um momento desfavorável, a confiança dos jogadores fica em baixa. Na hora do último lance, na hora da finalização, de fazer o gol, as coisas acabam não acontecendo. São fases que acontecem no futebol e nós, que vivemos disso, sabemos o quanto é difícil passar por esse momento”, afirmou.
Lucas reconheceu que a semana “movimentada” do Atlético antes da partida contra o Vitória também contribuiu para o resultado negativo no Brasileiro, mas destacou que uma reação no campeonato é necessária.
“A gente viveu certamente a semana mais difícil da temporada: uma derrota em clássico, a saída de um treinador… É difícil assimilar tudo em dois dias. (…) A gente tem que digerir essas situações o mais rápido possível, porque o tempo não perdoa.”
Clique aqui e veja a entrevista na íntegra.
O Galo agora terá uma semana de descanso para “arrumar a casa”. A próxima partida será apenas no dia 11 de setembro, contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. Até lá, o alvinegro espera já ter fechado com um novo treinador. Rumores indicam que o clube está próximo de acertar a contratação de Martín Anselmi, que estava no Porto, de Portugal.