Ruan Tressoldi foi oficialmente apresentado pelo Atlético nesta terça-feira (9/9), na Arena MRV. O zagueiro de 26 anos assinou contrato de empréstimo por um ano com o Galo e chega para ser mais uma opção defensiva para o técnico Jorge Sampaoli. Mesmo com a dupla de zaga já estabelecida, formada por Junior Alonso e Lyanco, o novo reforço atleticano não considerou a “concorrência” interna um fator negativo.
“São dois grandes jogadores, experientes, de seleção. Eu vim para ajudar. Minha competição é comigo mesmo. Se eu estiver bem, posso contribuir tanto como terceiro zagueiro quanto como lateral. Isso, para mim, não é um problema. Fico feliz por termos boas opções para ajudar a equipe”, afirmou.
Embora seja zagueiro, Ruan revelou ter iniciado a carreira como volante e já ter atuado em diferentes posições defensivas. Para ele, a polivalência pode ser um trunfo na busca por espaço no elenco atleticano.
“Comecei minha carreira como volante. Quando faltava um zagueiro ou outro, fui para a defesa, comecei a gostar e não saí mais. Considero-me um jogador versátil na parte defensiva. Já atuei várias vezes na Itália como lateral-direito e, no São Paulo, também. Se o treinador precisar de mim como volante, farei sem problemas”, completou.
Ruan Tressoldi não poderá ser relacionado por Sampaoli no clássico contra o Cruzeiro, nesta quinta-feira (9/9), por já ter atuado na Copa do Brasil pelo São Paulo nesta edição. No entanto, o jogador deve ser aproveitado pelo técnico argentino nas próximas rodadas do Brasileirão e na Copa Sul-Americana.
Leia também: Atlético contratou Ruan Tressoldi lesionado? Saiba situação atual do zagueiro