PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Intoxicação por metanol: secretaria de saúde de MG investiga caso suspeito em BH

Siga no

Uma mulher de 48 anos foi internada em uma Unidade de Pronto Atendimento da capital mineira (IMAGEM ILUSTRATIVA/UFPR/Divulgação)

Compartilhar matéria

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informou, nesta terça-feira (7/10), que há um caso suspeito de intoxicação por metanol em investigação em Belo Horizonte.

Segundo a pasta, uma mulher de 48 anos foi internada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da capital mineira com sintomas de intoxicação por bebidas adulteradas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A SES-MG efetuou a coleta das amostras dos materiais, que serão encaminhados para análise da Polícia Científica de Minas Gerais, conforme protocolo estabelecido no estado. Novas informações serão divulgadas à medida que os resultados das investigações forem concluídos.

“O Centro de Informação e Assistência Toxicológica de Minas Gerais (CIATox/MG) permanece disponível 24 horas por dia para orientação técnica e assistência em casos de intoxicação, reforçando seu papel como referência estadual em toxicologia”, informou a pasta.

A SES-MG orienta que, diante de sintomas suspeitos, os pacientes devem procurar imediatamente atendimento médico.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Em caso de sintomas como náuseas, vômitos, dor abdominal, cefaleia, geralmente de forte intensidade, confusão, vertigem, perda de visão, especialmente quando persistem ou se agravam entre 6 e 72 horas após a ingestão de bebida destilada, é fundamental procurar atendimento médico imediato”, acrescentou.

Caso descartado em Poços de Caldas

A Prefeitura de Poços de Caldas, no Sul de Minas, descartou o caso suspeito de intoxicação por metanol. A notificação tinha sido registrada nessa segunda-feira (6/10) e entrou para a lista do Ministério da Saúde.

Um homem de 25 anos, morador da cidade, procurou atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com sintomas suspeitos. Ele passou por exames que descartaram a intoxicação pela substância. O paciente segue internado em uma unidade de saúde do município, em observação, e apresenta bom estado de saúde.

A Secretaria de Saúde reforçou que, graças ao plano de contingência previamente estabelecido, todas as medidas foram adotadas com agilidade e eficiência, e que a rede hospitalar municipal está plenamente preparada para o atendimento em situações como esta.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Larissa Reis

Graduada em jornalismo pela UFMG e repórter da Rede 98 desde 2024. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2022 (2º lugar) e em 2024 (1º lugar).

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de BH e região

Acidente entre dois carros deixa uma pessoa ferida na Avenida do Contorno, em BH

Folia de BH cresce, mas blocos e escolas cobram mais apoio e previsibilidade: ‘a gente não faz Carnaval em um mês’

Após polêmica na Câmara, novo bairro em Nova Lima segue para licenciamento cercado de questionamentos

Livro ‘Direito de Barragens’ debate avanços na segurança de barragens após tragédias em Mariana e Brumadinho

BH terá vacinação contra gripe no Mercado Distrital do Cruzeiro nesta quarta-feira

Casa de pai de Daniel Vorcaro é alvo de furto em condomínio de luxo em Nova Lima

Últimas notícias

Rockstar Games finalmente anuncia preço do GTA VI: confira edições standard e ultimate

PF desarticula grupo que atuava no contrabando de migrantes para os EUA

Golpistas usam expectativa por GTA 6 para aplicar fraudes e roubar dados de jogadores

UFMG é eleita universidade com maior impacto em sustentabilidade da América do Sul

Brasil enfrenta a Escócia em rodada decisiva da Copa do Mundo 2026; veja os jogos desta quarta-feira

Croácia vence por 1 a 0 e elimina o Panamá da Copa do Mundo

Erika Hilton acusa direção do PSOL de quebrar acordos na divisão de verbas eleitorais

Popularidade de Donald Trump cai para 34% e atinge o menor patamar do segundo mandato

Relator define ‘desvios éticos’ de juízes e CNJ começa a julgar fim da ‘aposentadoria-prêmio’