A torcida do Atlético fez uma “campanha” nas redes sociais pedindo a volta de Diego Tardelli após a boa atuação do ex-atacante no Desafio de Gigantes, evento que reuniu ídolos do futebol mineiro no Mineirão. No jogo disputado neste sábado (11/10), Tardelli marcou três gols e foi o grande destaque da vitória do time atleticano por 3 a 2.
Empolgados com o desempenho, torcedores pediram, em tom de brincadeira, uma “última dança” do ex-camisa 9 com a camisa alvinegra.
Em resposta, Tardelli entrou na brincadeira e afirmou que “assina na hora” um possível retorno ao Galo, em entrevista ao repórter Léo Pedrosa, ainda no gramado. Apesar da empolgação, não há qualquer negociação em andamento ou possibilidade concreta de volta ao clube.
O ex-jogador deve participar em breve da Kings League, torneio que reúne influenciadores e ex-atletas em partidas de futebol 7 disputadas em campo sintético.
Aposentadoria em 2024
Tardelli se aposentou no ano passado, aos 38 anos. Ídolo do Atlético, o ex-atacante teve três passagens marcantes pelo clube — em 2009, 2013 e 2020. Na primeira, destacou-se como artilheiro do futebol brasileiro, com 43 gols na temporada. Em 2013, foi peça fundamental nas conquistas da Libertadores e da Recopa Sul-Americana, formando dupla de ataque com Jô.
Na última passagem, em 2020, encerrou seu ciclo no Galo, onde acumulou 112 gols e títulos importantes, como a Libertadores (2013), a Recopa Sul-Americana (2014) e a Copa do Brasil (2014).
No futebol brasileiro, também atuou por Santos, São Paulo, Flamengo e Grêmio, mas sem alcançar o mesmo sucesso que teve pelo Atlético.