Apesar de não ter tido nenhum jogador convocado para a Seleção Brasileira, o Atlético foi lembrado por Carlo Ancelotti na convocação desta segunda-feira (3/11). O treinador italiano citou a campanha do Galo na Sul-Americana e as de Palmeiras e Flamengo na Libertadores como “motivos de orgulho” para o Brasil.
“Parabéns ao Atlético Mineiro, que chegou a outra final. Felicitar o meu colega Sampaoli. A CBF está muito contente com essas duas finais que os times brasileiros vão jogar. É um motivo de orgulho para o futebol brasileiro que três equipes estejam nessas importantes finais.”
O Atlético enfrentará, no dia 22 de novembro, o Lanús, da Argentina, em jogo único, em busca do título da competição continental. A partida será disputada no Estádio Defensores del Chaco, às 17h (horário de Brasília).
O Galo foi o segundo colocado do Grupo H, que tinha Cienciano (PER), Caracas (VEN) e Deportes Iquique (CHI), somando 9 pontos.
A classificação em segundo lugar levou o Atlético aos playoffs da Sul-Americana, onde enfrentou o Bucaramanga. Nas oitavas de final, mediu forças com o Godoy Cruz, da Argentina, e, nas quartas, superou o Bolívar, da Bolívia. Para chegar à decisão, o Galo eliminou o Independiente del Valle, do Equador, nas semifinais.
Clique aqui e assista na íntegra.
