O Atlético sofreu um empate com gosto de derrota nesta quarta-feira (12/11), na Arena MRV. O Galo terminou o primeiro tempo vencendo por 2 a 0, mas encerrou o jogo com um 3 a 3 no placar diante do Fortaleza. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Jorge Sampaoli afirmou que o Atlético “se distraiu” em campo e fez um alerta para a final da Copa Sul-Americana, no próximo sábado (22/11).
“Tivemos um bom volume de ataque, mas distrações defensivas acabaram empatando um jogo que poderíamos ter vencido claramente e amplamente, pela situação, pelo domínio e pelo controle da partida. São nessas noites que o rival aproveita as poucas chances que tem, e não se pode ganhar um jogo que se controlou. É preciso se conformar.”
“Foi um jogo que se perdeu apenas por distrações. Se não melhorarmos isso, em uma partida decisiva, pode custar muito caro.”
Em outro momento, Sampaoli voltou a destacar os erros defensivos do Atlético, mas também criticou a arbitragem pelo pênalti que originou o segundo gol do Fortaleza.
“Essa partida teve a ver com distrações pontuais dentro da nossa própria área. Defendemos mal e, em três jogadas, eles empataram. Duas, porque a jogada do pênalti foi uma invenção do árbitro.”
“Estava 3 a 1, um jogo completamente controlado, estávamos superando o rival. O árbitro os colocou na partida.”
Antes da final da Sul-Americana, no dia 22 de novembro, o Galo ainda tem mais um compromisso: contra o Red Bull Bragantino, neste domingo (16/11), em jogo adiantado da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Clique aqui e assista a coletiva de Sampaoli na íntegra.
