O Atlético está entre os quatro melhores da Copa do Brasil Sub-20. Além disso, em noite de personalidade na Ilha do Retiro, o Galinho venceu o Sport por 2 a 1 nesta terça-feira (18/11) e, assim, garantiu vaga na semifinal da competição.
Os gols alvinegros foram marcados por Mateus Iseppe e Murillo, enquanto Rafinha descontou para o Leão. No entanto, no duelo de ida, em Belo Horizonte, as equipes haviam empatado em 1 a 1.
A vitória consolida a campanha de destaque do time comandado por Leandro Zago, que, inclusive, já havia eliminado Real Brasília e Flamengo nas fases anteriores.
Início elétrico e vantagem alvinegra
O Atlético mostrou intensidade desde o apito inicial. Logo aos 7 minutos, após cobrança de escanteio de Alexis Vargas, o meia Mateus Iseppe se antecipou à defesa e testou firme para abrir o placar. A resposta do Sport foi imediata: aos 10, após jogada pela direita, Rafinha apareceu na pequena área para completar de canhota e empatar o jogo.
Mesmo com o empate, o Galinho manteve o ritmo ofensivo. A pressão rendeu frutos aos 25 minutos, quando Iseppe cruzou na área, João Marcelo desviou e a bola bateu na trave. No rebote, Murillo mostrou oportunismo e empurrou para o gol, recolocando o Alvinegro em vantagem.
Expulsão, domínio e milagre de Cobra
No segundo tempo, o Sport viu sua situação se complicar. Aos 11 minutos, Lázaro recebeu o segundo cartão amarelo após falta dura em Cissé e foi expulso, deixando o Leão com um jogador a menos.
Com superioridade numérica, o Atlético controlou o jogo e quase ampliou com Índio, que acertou a trave. O Sport, no entanto, ainda teve uma última chance de empatar. Aos 28, o goleiro Pedro Cobra protagonizou o grande momento da noite: com puro reflexo, fez defesa espetacular que evitou o 2 a 2 e garantiu a classificação mineira.
Próximos passos
Classificado, o Atlético aguarda o vencedor do confronto entre São Paulo e Fortaleza, que duelam nesta quarta-feira (19), em Cotia. O Tricolor paulista venceu a ida por 2 a 0 e joga pelo empate para avançar.
Do outro lado da chave, o América, que venceu o jogo de ida contra o Paysandu por 1 a 0, joga nesta terça-feira (19/11), às 16h, em busca de também garantir vaga na semifinal. Caso avance, enfrentará o vencedor do duelo entre IAPE e Novorizontino, que também jogam hoje.
As semifinais estão agendadas para os dias 26 de novembro e 3 de dezembro.
*Estagiário sob supervisão do coordenador Roberth Costa
