PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bernard pede autocrítica no Atlético após campanha decepcionante em 2025

Siga no

Camisa 11 ainda falou sobre possível reformulação do elenco para o próximo ano (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Compartilhar matéria

Em entrevista após a derrota para o Palmeiras, nesta quarta-feira (3/12), Bernard falou sobre a temporada abaixo das expectativas em 2025 e projetou melhorias no elenco para 2026.

Segundo o camisa 11, o momento coletivo do Atlético acabou “apagando” evoluções individuais nesta temporada. Mesmo assim, Bernard destacou que todos os jogadores do Galo precisam buscar progresso para o próximo ano.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“É difícil você olhar algo individual neste momento, justamente pelo que a gente vem vivendo, pela forma como não temos conseguido performar como time. Essa dificuldade respinga em todos que estão dentro de campo. Por mais que um atleta tenha melhorado alguns quesitos, eles acabam sendo apagados quando se trata do conjunto.

Individualmente, cada atleta tem que olhar aquilo que precisa ser feito para o ano que vem: o que a gente pode fazer diferente. Às vezes, queremos olhar para um lado, para o outro, para frente, para trás, e não para nós mesmos.”

Perguntado sobre uma possível reformulação, Bernard disse não saber o que pode acontecer internamente, mas afirmou que espera que Sampaoli faça mudanças no elenco para a próxima temporada.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Não cheguei a ouvir, mas há atletas emprestados que podem ser negociados. Sem dúvidas, foi um time que o treinador atual não montou. Ele vai querer mudanças. Fica esse clima de indecisão sobre o que pode acontecer em 2026.”

Porém, o atacante destacou que, independentemente de reformulação, os jogadores “não podem deixar de fazer o que tem de ser feito”: “Você tem que ser profissional. Se um jogador veio para cá, ele veio sabendo que teria que ficar até o último jogo. Se está pensando em férias ou que não vai ficar, não terá espaço aqui de nenhuma forma.”

O Atlético finaliza a temporada de 2025 no próximo domingo (7/12), às 16h, na Arena MRV, contra o Vasco, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Atlético

Fred retorna à Turquia em meio a ‘indefinição’ com o Atlético

Iseppe não se reapresenta, e Atlético confirma saída do jovem

Alan Franco, do Atlético, deve perder titularidade na seleção do Equador 

Sassuolo anuncia venda de Ruan Tressoldi ao Atlético

Ex-atacante Jô é preso em Belo Horizonte por dívida de pensão alimentícia

Reduto atleticano: Bar do Salomão é reaberto após 9 meses

Últimas notícias

Croácia vence por 1 a 0 e elimina o Panamá da Copa do Mundo

Erika Hilton acusa direção do PSOL de quebrar acordos na divisão de verbas eleitorais

Popularidade de Donald Trump cai para 34% e atinge o menor patamar do segundo mandato

Relator define ‘desvios éticos’ de juízes e CNJ começa a julgar fim da ‘aposentadoria-prêmio’

Onde assistir Brasil x Escócia, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo

Oposição aciona TCU e TSE contra publicidade do governo Lula sobre escala 6×1

Livro ‘Direito de Barragens’ debate avanços na segurança de barragens após tragédias em Mariana e Brumadinho

Dólar sobe a R$ 5,1874 com aversão ao risco e juros nos EUA no radar

Gana faz jogo duro e segura empate contra a Inglaterra na Copa do Mundo