Em entrevista após a derrota para o Palmeiras, nesta quarta-feira (3/12), Bernard falou sobre a temporada abaixo das expectativas em 2025 e projetou melhorias no elenco para 2026.
Segundo o camisa 11, o momento coletivo do Atlético acabou “apagando” evoluções individuais nesta temporada. Mesmo assim, Bernard destacou que todos os jogadores do Galo precisam buscar progresso para o próximo ano.
“É difícil você olhar algo individual neste momento, justamente pelo que a gente vem vivendo, pela forma como não temos conseguido performar como time. Essa dificuldade respinga em todos que estão dentro de campo. Por mais que um atleta tenha melhorado alguns quesitos, eles acabam sendo apagados quando se trata do conjunto.
Individualmente, cada atleta tem que olhar aquilo que precisa ser feito para o ano que vem: o que a gente pode fazer diferente. Às vezes, queremos olhar para um lado, para o outro, para frente, para trás, e não para nós mesmos.”
Perguntado sobre uma possível reformulação, Bernard disse não saber o que pode acontecer internamente, mas afirmou que espera que Sampaoli faça mudanças no elenco para a próxima temporada.
“Não cheguei a ouvir, mas há atletas emprestados que podem ser negociados. Sem dúvidas, foi um time que o treinador atual não montou. Ele vai querer mudanças. Fica esse clima de indecisão sobre o que pode acontecer em 2026.”
Porém, o atacante destacou que, independentemente de reformulação, os jogadores “não podem deixar de fazer o que tem de ser feito”: “Você tem que ser profissional. Se um jogador veio para cá, ele veio sabendo que teria que ficar até o último jogo. Se está pensando em férias ou que não vai ficar, não terá espaço aqui de nenhuma forma.”
O Atlético finaliza a temporada de 2025 no próximo domingo (7/12), às 16h, na Arena MRV, contra o Vasco, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.
