O SBT confirmou a alteração na grade de programação de fim de ano. A emissora exibirá um episódio inédito do seriado Chaves no lugar do especial “É o Amor”, protagonizado por Zezé Di Camargo. A atração “Fim de Ano do Chaves” irá ao ar nesta quarta-feira (17/12), logo após o Programa do Ratinho.
Sai Zezé, entra Chaves
A mudança ocorre após críticas públicas feitas por Zezé Di Camargo à direção da emissora. O cantor questionou a presença de autoridades políticas de diferentes espectros, como o presidente Lula e o governador Tarcísio de Freitas, no evento de lançamento do SBT News.
Zezé classificou a postura do canal como “prostituição” e solicitou que seu especial não fosse ao ar. Embora a emissora inicialmente pretendesse manter a exibição, a decisão foi revista na noite de segunda-feira (15/12).
Posicionamento do SBT
Daniela Beyruti, presidente do SBT, respondeu às críticas por meio de carta aberta. Ela afirmou que a lista de convidados buscava refletir a pluralidade institucional e defendeu um jornalismo sem viés partidário.
A assessoria do canal informou que não responderá diretamente aos novos comentários do cantor e que o comunicado de Beyruti encerra o assunto.
