PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atlético garante vaga na semifinal da Copa do Brasil Sub-20

Siga no

Galinho garante a vaga na semifinal com triunfo por 2 a 1 sobre o Sport. | (Igor Cysneiros/SCR)

Compartilhar matéria

O Atlético está entre os quatro melhores da Copa do Brasil Sub-20. Além disso, em noite de personalidade na Ilha do Retiro, o Galinho venceu o Sport por 2 a 1 nesta terça-feira (18/11) e, assim, garantiu vaga na semifinal da competição.

Os gols alvinegros foram marcados por Mateus Iseppe e Murillo, enquanto Rafinha descontou para o Leão. No entanto, no duelo de ida, em Belo Horizonte, as equipes haviam empatado em 1 a 1.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A vitória consolida a campanha de destaque do time comandado por Leandro Zago, que, inclusive, já havia eliminado Real Brasília e Flamengo nas fases anteriores.

Início elétrico e vantagem alvinegra

O Atlético mostrou intensidade desde o apito inicial. Logo aos 7 minutos, após cobrança de escanteio de Alexis Vargas, o meia Mateus Iseppe se antecipou à defesa e testou firme para abrir o placar. A resposta do Sport foi imediata: aos 10, após jogada pela direita, Rafinha apareceu na pequena área para completar de canhota e empatar o jogo.

Mesmo com o empate, o Galinho manteve o ritmo ofensivo. A pressão rendeu frutos aos 25 minutos, quando Iseppe cruzou na área, João Marcelo desviou e a bola bateu na trave. No rebote, Murillo mostrou oportunismo e empurrou para o gol, recolocando o Alvinegro em vantagem.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Expulsão, domínio e milagre de Cobra

No segundo tempo, o Sport viu sua situação se complicar. Aos 11 minutos, Lázaro recebeu o segundo cartão amarelo após falta dura em Cissé e foi expulso, deixando o Leão com um jogador a menos.

Com superioridade numérica, o Atlético controlou o jogo e quase ampliou com Índio, que acertou a trave. O Sport, no entanto, ainda teve uma última chance de empatar. Aos 28, o goleiro Pedro Cobra protagonizou o grande momento da noite: com puro reflexo, fez defesa espetacular que evitou o 2 a 2 e garantiu a classificação mineira.

Próximos passos

Classificado, o Atlético aguarda o vencedor do confronto entre São Paulo e Fortaleza, que duelam nesta quarta-feira (19), em Cotia. O Tricolor paulista venceu a ida por 2 a 0 e joga pelo empate para avançar.

Do outro lado da chave, o América, que venceu o jogo de ida contra o Paysandu por 1 a 0, joga nesta terça-feira (19/11), às 16h, em busca de também garantir vaga na semifinal. Caso avance, enfrentará o vencedor do duelo entre IAPE e Novorizontino, que também jogam hoje.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

As semifinais estão agendadas para os dias 26 de novembro e 3 de dezembro.

*Estagiário sob supervisão do coordenador Roberth Costa

Compartilhar matéria

Siga no

Rodrigo Samuel

Graduando em Jornalismo pela UFMG. Estagiário no Grupo Bel desde setembro de 2025.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Atlético

Iván Román, do Atlético, se envolve em briga e é expulso em amistoso contra Portugal

Atlético recebe sondagens por Lyanco e toma decisão sobre o futuro do zagueiro

Bar do Salomão anuncia reabertura em novo endereço no bairro Serra

Como joga Léo Duarte, novo reforço do Atlético?

Atlético deve faturar cerca de R$ 220 mil por dia com atletas convocados para a Copa

Paranaense que viralizou ao buscar um time em Minas revela decisão: ‘Fui escolhida pelo Galo’

Últimas notícias

Peru elege neste domingo 9º presidente em dez anos de crise política

VÍDEO: Turista se arrisca ao pular próximo às quedas das Cataratas do Iguaçu para buscar celular

Imposto do pecado? Saiba o que é e quais produtos podem ficar mais caros com a nova tributação

Neymar compartilha novo visual para a Copa do Mundo de 2026

Endrick titular? Ancelotti quebra mistério sobre escalação do Brasil contra Marrocos

Endrick brilha, e Brasil vence Egito em último compromisso antes da Copa

Zico? Saiba por que autor do gol do Egito tem nome de craque do Brasil 

Portugal vence Chile por 2 a 1 no penúltimo amistoso antes da Copa do Mundo

F1: Veja o grid de largada para o GP de Mônaco com Antonelli na pole e Bortoleto em 16°