PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atlético tem retrospecto negativo contra o Flamengo em fases mata-mata

Siga no

Equipes se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil deste ano (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Compartilhar matéria

Reeditando a final de 2024, Atlético e Flamengo vão se enfrentar nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2025. No último ano, o final não foi feliz para o Galo, que perdeu os dois jogos da decisão e viu o clube do Rio levantar o primeiro troféu da história da Arena MRV.

O retrospecto de confrontos entre Atlético e Flamengo em fases eliminatórias não é nada positivo para o time mineiro. Considerando todas as competições, na fase mata-mata, Atlético e Flamengo se enfrentaram em dez oportunidades. O Galo venceu apenas dois jogos. Já a equipe rubro-negra tem seis vitórias, e dois empates completam o histórico.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O primeiro duelo entre as equipes aconteceu em 1981, pela Copa Libertadores. A partida era um confronto de desempate para definir quem se classificaria às semifinais da competição, já que ambas as equipes tiveram campanhas praticamente idênticas na fase de grupos.

O jogo, no entanto, é negativamente lembrado pela torcida do Atlético. O Galo perdeu a partida por WO, após ter cinco jogadores expulsos, o que impediu a equipe de seguir em campo. Com o WO decretado, foi confirmada a primeira derrota do Atlético para o Flamengo em mata-mata — e também a primeira eliminação alvinegra.

As equipes voltaram a se enfrentar em 2006, dessa vez pela Copa do Brasil. O Flamengo venceu a partida de ida por 4 a 1 e confirmou a classificação segurando um 0 a 0 na volta. Era a segunda vez que a equipe rubro-negra eliminava o Galo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A terceira eliminação é recente, em 2022, também pela Copa do Brasil. Após vencer o jogo de ida por 2 a 1, o Atlético foi ao Maracanã precisando apenas de um empate para seguir na competição. Não aconteceu. O Flamengo foi superior durante os 90 minutos e venceu por 2 a 0, eliminando o Atlético pela terceira vez.

Em 2024, mais uma vitória carioca. Dessa vez, na final da Copa do Brasil o Flamengo venceu o jogo de ida por 3 a 1 e, na Arena MRV, venceu novamente por 1 a 0, sagrando-se pentacampeão da competição na casa do Atlético.

Vitória do Galo é bom sinal

Um dado curioso do confronto é que todas as vezes em que o Atlético superou o Flamengo, foi campeão. A primeira vez aconteceu na Copa do Brasil de 2014. Na ocasião, o Galo perdeu a partida de ida por 2 a 0 e conseguiu uma virada histórica no Mineirão, após sair atrás no placar e marcar quatro gols. O Atlético ainda foi campeão daquela edição, vencendo o Cruzeiro na final.

Em 2022, antes de ser eliminado da Copa do Brasil, o Atlético superou o Flamengo e levantou mais uma taça: a Supercopa do Brasil. Em jogo único, as equipes se enfrentaram na Arena Pantanal, no Mato Grosso. Após um empate no tempo regulamentar, o Galo venceu o Flamengo por 8 a 7 nos pênaltis e conquistou o título.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

*Estagiário sob supervisão do coordenador Wagner Vidal

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Atlético

Iván Román, do Atlético, se envolve em briga e é expulso em amistoso contra Portugal

Atlético recebe sondagens por Lyanco e toma decisão sobre o futuro do zagueiro

Bar do Salomão anuncia reabertura em novo endereço no bairro Serra

Como joga Léo Duarte, novo reforço do Atlético?

Atlético deve faturar cerca de R$ 220 mil por dia com atletas convocados para a Copa

Paranaense que viralizou ao buscar um time em Minas revela decisão: ‘Fui escolhida pelo Galo’

Últimas notícias

PT lança carta para evangélicos, evita pautas de costumes e reforça programas de Lula

‘Não é fácil suceder Lula’, diz Erika Hilton sobre futuro da esquerda

Após impor sigilo de 100 anos em processos de bets, Fazenda recua e promete transparência

BH suspende vacinação contra dengue com imunizante do Butantan após orientação federal

Jarbas defende renegociação do Propag: ‘a mesa estava contaminada pela política’

‘Terras raras são o ouro do século XXI’, diz Jarbas Soares ao defender mineração responsável em MG

‘Não sou de esquerda, nem de direita’, diz Jarbas Soares

Wilton Pereira Sampaio apitará abertura da Copa do Mundo de 2026

Jarbas revela decepção e critica Zema: ‘me colocou para sair pela porta dos fundos’