Atlético tem retrospecto negativo contra o Flamengo em fases mata-mata

Siga no

Equipes se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil deste ano (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Compartilhar matéria

Reeditando a final de 2024, Atlético e Flamengo vão se enfrentar nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2025. No último ano, o final não foi feliz para o Galo, que perdeu os dois jogos da decisão e viu o clube do Rio levantar o primeiro troféu da história da Arena MRV.

O retrospecto de confrontos entre Atlético e Flamengo em fases eliminatórias não é nada positivo para o time mineiro. Considerando todas as competições, na fase mata-mata, Atlético e Flamengo se enfrentaram em dez oportunidades. O Galo venceu apenas dois jogos. Já a equipe rubro-negra tem seis vitórias, e dois empates completam o histórico.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O primeiro duelo entre as equipes aconteceu em 1981, pela Copa Libertadores. A partida era um confronto de desempate para definir quem se classificaria às semifinais da competição, já que ambas as equipes tiveram campanhas praticamente idênticas na fase de grupos.

O jogo, no entanto, é negativamente lembrado pela torcida do Atlético. O Galo perdeu a partida por WO, após ter cinco jogadores expulsos, o que impediu a equipe de seguir em campo. Com o WO decretado, foi confirmada a primeira derrota do Atlético para o Flamengo em mata-mata — e também a primeira eliminação alvinegra.

As equipes voltaram a se enfrentar em 2006, dessa vez pela Copa do Brasil. O Flamengo venceu a partida de ida por 4 a 1 e confirmou a classificação segurando um 0 a 0 na volta. Era a segunda vez que a equipe rubro-negra eliminava o Galo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A terceira eliminação é recente, em 2022, também pela Copa do Brasil. Após vencer o jogo de ida por 2 a 1, o Atlético foi ao Maracanã precisando apenas de um empate para seguir na competição. Não aconteceu. O Flamengo foi superior durante os 90 minutos e venceu por 2 a 0, eliminando o Atlético pela terceira vez.

Em 2024, mais uma vitória carioca. Dessa vez, na final da Copa do Brasil o Flamengo venceu o jogo de ida por 3 a 1 e, na Arena MRV, venceu novamente por 1 a 0, sagrando-se pentacampeão da competição na casa do Atlético.

Vitória do Galo é bom sinal

Um dado curioso do confronto é que todas as vezes em que o Atlético superou o Flamengo, foi campeão. A primeira vez aconteceu na Copa do Brasil de 2014. Na ocasião, o Galo perdeu a partida de ida por 2 a 0 e conseguiu uma virada histórica no Mineirão, após sair atrás no placar e marcar quatro gols. O Atlético ainda foi campeão daquela edição, vencendo o Cruzeiro na final.

Em 2022, antes de ser eliminado da Copa do Brasil, o Atlético superou o Flamengo e levantou mais uma taça: a Supercopa do Brasil. Em jogo único, as equipes se enfrentaram na Arena Pantanal, no Mato Grosso. Após um empate no tempo regulamentar, o Galo venceu o Flamengo por 8 a 7 nos pênaltis e conquistou o título.

*Estagiário sob supervisão do coordenador Wagner Vidal

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Atlético

Cuca nega saída de Cuello e se diz confiante no projeto do Atlético

Atlético vence o Internacional por 2 a 0 antes da parada do Campeonato Brasileiro

‘Deixa ir embora não’: torcida do Galo se empolga com presença do volante Fred na Arena MRV

Falha em sistema de reconhecimento facial causa tumulto na entrada na Arena MRV; veja vídeo

De olho em transferência, Fausto Vera pediu para não ser relacionado para Atlético x Internacional

Dudu é confirmado entre os titulares e fará estreia pelo Galo contra o Internacional

Últimas notícias

‘Olha o rato’: Arana captura roedor após ‘caçada’ com queijo e babá eletrônica

Aiatolá do Irã promete punição “amarga e dolorosa” contra Israel

Prefeito de BH abrigado em bunker: a agenda que levou Álvaro Damião a Israel

Irã diz que exercerá direito de autodefesa e fala em ‘resposta decisiva’

Lula quer transformar mentiras em verdades

VÍDEO: Prefeito de Belo Horizonte mostra bunker em que está abrigado após Israel bombardear o Irã

Ex-ministro Gilson Machado é preso em Pernambuco

STF revoga pedido de prisão de Mauro Cid

Vacinação contra a gripe segue em BH neste fim de semana com quatro pontos extras