Uma das contratações de maior expectativa do Cruzeiro no ano passado, Gabigol revelou, nesta segunda-feira (5/1), que pediu para deixar o clube na metade de 2025. A passagem do jogador pelo time celeste acabou tendo um “fim dramático”, após o erro na cobrança do pênalti decisivo na semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians. Após a eliminação, o atacante ficou fora dos planos do clube para 2026 e acabou acertando seu retorno ao Santos.
Apresentado no Peixe nesta segunda-feira (5/1), Gabigol demonstrou gratidão a Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, e revelou que já havia comunicado ao mandatário o desejo de deixar Belo Horizonte.
“Deixo aqui meu agradecimento ao Pedrinho e ao Cruzeiro por ter entendido esse momento pessoal. As coisas não aconteceram tão facilmente como a gente imaginou. Desde o meio do ano até o final, o Pedrinho já sabia que eu queria voltar ao Santos”, contou.
O atacante confidenciou que busca mais minutos em campo e que viu no Santos, clube que o revelou, “o momento certo” para retornar e alcançar esse objetivo.
“É sabido por todo mundo que eu queria ter mais minutos e demonstrar meu futebol. Ele (Pedro Lourenço) sabia disso muito antes do final do ano. Todo mundo sabe que eu sempre quis voltar, e achei que esse era o momento certo”, explicou.
Gratidão do Cruzeiro
Mesmo com uma saída conturbada, Gabigol revelou que figuras importantes do Cruzeiro ficaram felizes com a transferência para o Santos. O atacante contou que recebeu ligações de Pedro Lourenço, Kaio Jorge e até mesmo de Leonardo Jardim, ex-técnico da Raposa, que deixou o clube após o fim da temporada.
“O Pedrinho me mandou mensagem ontem e disse que está muito feliz por mim, que entende esse momento de estar mais perto da família e de ter mais minutos. O Leonardo Jardim e eu conversamos hoje de manhã. O Kaio Jorge me ligou hoje. O pessoal do Cruzeiro está todo feliz por mim”, contou.
Gabigol pelo Cruzeiro
Pelo Cruzeiro, Gabigol entrou em campo 49 vezes, marcou 14 gols e distribuiu quatro assistências. Mesmo tendo sido reserva, o atacante foi o vice-artilheiro da Raposa na temporada.
A transferência de Gabigol para o Santos não é definitiva. O jogador foi cedido por empréstimo até o fim de 2026, com o salário dividido entre os dois clubes. Gabigol ainda tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2028.
Clique aqui e assista a coletiva na íntegra.
